Samsung Internet. Browser tem novidades, já na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Samsung Internet, o browser ou navegador feito / desenvolvido pela própria fabricante sul-coreana. Agora, para todos os seus utilizadores ou qualquer interessado nesta aplicação, chega uma nova versão, estável e já disponível na Google Play Store para Android.

Caso querias experimentar as novidades da versão 6.4 então estás no sítio certo. Em seguida vamos dar a conhecer tudo aquilo que mudou e claro, os links diretos para o download gratuito deste navegador / browser. Com a mais recente atualização algumas das funcionalidades disponíveis na versão Beta chegam agora ao Samsung Internet, estável. Temos também, como é hábito, melhorias de estabilidade.

Vê ainda: S8. Vê as diferenças de velocidade!

Indo direto às novidades, o navegador Samsung Internet conta agora com Web Bluetooth. Conta também com melhorias para um dos seus grandes trunfos, o gestor de descarregamentos ou downloads. Para certas regiões e mercados como a Índia e a China apresentará algumas características específicas, não aplicáveis a Portugal ou Brasil.

Agora, na versão 6.4, permite o Web Bluetooth por pre-definição. Algo que ajudará também os programadores e desenvolvedores de aplicações web a interagir e aproveitar os periféricos Bluetooth Low Energy. Isto será mediado através de uma JavaScript API caso o utilizador aceite o pedido de permissões, claro.

Samsung Internet com novidades na Google Play Store

Este browser / navegador Samsung Internet conta com melhorias na monitorização, vigia e controlo de todos os downloads ou descarregamentos que faças através desta aplicação. É ainda mais fácil e possível colocar um download em pausa, retomar o descarregamento ou cancelar esse mesmo download logo através do painel / barra de notificações. Este já era um dos seus maiores trunfos e fica agora ainda melhor.O browser permite até aos utilizadores re-nomear os ficheiros / arquivos antes de o download estar completo. Ou até mesmo de começar o download.

Maior segurança, rapidez e estabilidade no Samsung Internet

A fabricante sul-coreana afirma que todas estas opções só estavam inicialmente disponíveis na Índia como parte da versão 6.3 desta aplicação. Agora, perante o ótimo feed-back dos consumidores e o "carinho" demonstrado nas avaliações da Google Play Store, com a versão 6.4 chega a todo o mundo. Com efeito, a versão 6.4 já está a chegar à Google Play Store, sendo a sua atualização gradual e faseada.

Teremos também várias novidades específicas para a Índia e para a China que, como é lógico, não serão do interesse dos consumidores / leitores nacionais. Todavia, algo que merece ser mencionado é o facto de a nova versão já trazer importantes patches (Chromium) de segurança. Temos aqui a correção da vulnerabilidade Spectre.

Podem descarregar AQUI a versão beta, também através da Google Play Store.

E tu, costumas utilizar este navegador / browser?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9. Pré-compra começará no dia 28 de Fevereiro

Ge?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.