Samsung Internet - Browser para Android é gratuito e tem novidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Existem várias dezenas de navegadores para o sistema operativo Android. Desde o Firefox. Cada um com os seus pontos fortes. Cada um com os seus prós e contras. Um deles é o browser Samsung Internet. Pode até nem ser dos mais conhecidos mas já tem mais de 1 milhão de instalações a partir da Google Play Store. Agora, recebeu mais novidades!

Com a nova atualização do browser, o Samsung Internet na sua versão 6.4, uma versão Beta, chegam assim novas funções a este portal para a Internet. Trata-se de uma aplicação feita pela construtora de smartphones, a gigante sul-coreana.

Vê ainda: Galaxy S9 usufruirá das inovações apresentas na CES 2018

Por norma, quando temos aplicações da própria construtora das duas uma. Ou são ótimas ou são completamente dispensáveis, merecendo em alguns casos o título de bloatware. A Samsung Internet enquadra-se na primeira situação. Acaba por proporcionar uma boa experiência de utilização para os dispositivos onde está presente.

Samsung Internet, o browser para Android tem novidades na v6.4

Verdade seja dita, a concorrência é bastante e com o Google Chrome instalado em praticamente todos os dispositivos Android.

Chega a ser desmotivador competir com os grandes nomes como este Chrome, Opera, Mozilla e poucos mais. Contudo, onde muitos outros falham, o Samsung Internet consegue ser bem sucedido. É por isso, um navegador a ter em conta, sendo também gratuito na Google Play Store.

Trata-se de um browser rápido, estável e os seus desenvolvedores e programadores estão a adicionar cada vez mais funcionalidades úteis. Podes utilizar este browser em qualquer dispositivo Android com o sistema operativo 5.0 Lollipop ou superior.

Agora, com a sua mais recente atualização tivemos a introdução de um Modo Noturno. Vimos ainda a chegada de um bloqueador de rastreamento. Além disso, já anteriormente tínhamos visto a "Smart Go Next", funcionalidade de auto-preenchimento dos formulários. Uma das funcionalidades nativas do novo Android Oreo.

Chegamos agora a janeiro de 2018 e à versão 6.4 deste browser. Nesta versão tivemos, claro, várias correções de erros e uma nova e importante adição. Um novo gestor de downloads ou descarregamentos.

V6.4 traz novidades ao browser Samsung Internet

Para quem costuma descarregar ficheiros para os seus smartphones através do browser, as novidades do Samsung Internet são promissoras. Em primeiro lugar poderás imediatamente mudar o nome do ficheiro que descarregas. Isto em todos os ficheiros. Em segundo lugar serás notificado, no fundo do ecrã, sempre que o download estiver terminado e o ficheiro pronto a ser aberto.

Enquanto esperas que o download esteja concluído, este browser dar-te-á a possibilidade de acompanhar o progresso deste descarregamento. Poderás também optar por colocar em pausa, caso necessites de o fazer.

A interface (UI) para o histórico de downloads também foi alvo de mudanças. Poderás lá chegar ao carregar na notificação de download. Aí, serás recebido por uma barra de estado do download atual e verás também os mais recentes descarregamentos feitos através do Samsung Internet. Estarão organizados por ordem cronológica.

Poderás obviamente eliminar este histórico de descarregamentos, caso queiras. Poderás encontrar as novidades na versão 6.4 na Google Play Store - APKMirror.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft. Terminou o suporte à versão 1511 do Windows 10 Mobile

Alcatel apresenta os seus novos smartphones na CES 2018

Primeiro olhar ao smartphone com sensor biométrico no ecrã

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.