Samsung trará processadores com Inteligência Artificial para o Galaxy S9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung seguirá as pisadas da Apple, Google e Huawei nos seus processadores do Samsung Galaxy S9. Os chips Exynos são dos mais potentes do mercado, contudo, num escasso prazo ficaram atrás da concorrência no que toca à sua inteligência.

O novo Apple A11, ou mesmo o Kirin 970 da Huawei, trazem algo chamado "OnePlus 5T foi visto momentaneamente no site oficial da OnePlus

Tanto o Apple A11 como o processador da Huawei conseguem perceber para onde a câmara está a apontar e melhoram a qualidade fotográfica. A Huawei demonstrou isso mesmo na apresentação quando um dos seus executivos apontava a câmara para flores e automaticamente as configurações do smartphone modificavam para "natureza" e nos dava uma qualidade superior.

Samsung Galaxy S9 será mais inteligente que os antecessores!

Não é de forma surpresa que vemos a Samsung a querer investir neste tipo de processador. A Inteligência Artificial é o futuro e este tipo de chip não só melhorará a performance do equipamento como o tornará mais apto para entender as necessidades do utilizador.

O Samsung Galaxy S9 deverá ser o primeiro dispositivo da empresa sul-coreana a embarcar tal tecnologia. O novo smartphone da empresa deverá ser revelado em fevereiro em Barcelona e espera-se que este Galaxy S9 não só nos dê mais inteligência como outras característricas capazes de se destacar da concorrência.

Rumores referem que o Samsung Galaxy S9 deverá ser o primeiro terminal da empresa com leitor de impressões digitais embutido no ecrã. As informações indicaram que a marca asiática não conseguiu implementar tal tecnologia no S8 e no Note 8, assim sendo, parece plausível esperar que tal aconteça.

Outros assuntos relevantes:

Google Fotos está a apresentar falhas para utilizadores Android

Linha Huawei Mate 10 apresentada na China e os preços são mais baixos

Nokia 7 mostra-nos o que consegue fazer com esta câmara de 16MP e lentes Zeiss

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.