Samsung criará centro de pesquisa na área da Inteligência Artificial

Rui Bacelar
Samsung pesquisa Inteligência Artificial
A gigante sul-coreana está a apostar seriamente neste novo ramo de pesquisa

A Inteligência Artificial será um dos novos padrões, uma presença habitual nos próximos equipamentos topo de gama. Mais do que uma assistente como a Google Assistant, serão mecanismos de otimização de recursos e melhoria de produtividade. Para desenvolver toda esta área, a Samsung está a investir num novo centro de pesquisa na área da Inteligência Artificial.

Vê ainda: Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

De momento já temos um smartphone que prima pela inteligência artificial, o Huawei Mate 10 Pro. Contudo, a tecnológica sul-coreana já tem os olhos postos no futuro e está a canalizar fundos para o desenvolvimento desta área. Informações avançadas pela agência reuters e pelo blog sammobile.

Novo centro de pesquisa da Samsung dedicado à Inteligência Artificial

Com efeito, a Samsung já começou a dar claros indícios de que a inteligência artificial (IA) será uma das grandes apostas e trunfos dos seus próximos topos de gama. Aliás, a marca está a apostar bastante nesta área da tecnologia.

A tecnológica sul-coreana vai criar um novo sempre de pesquisa cujo principal objectivo será o levar esta tecnologia mais adiante. Um novo centro de pesquisa para quebrar as atuais barreiras e instigar o desenvolvimento de todo este segmento.

De momento a Samsung não revelou onde seria situado este centro de pesquisa. Contudo, confirmou que este novo centro será anexado ao departamento de equipamentos móveis, a mesma divisão responsável pelo desenvolvimento dos smartphones e dispositivos móveis.

De momento podemos afirmar apenas que a Inteligência Artificial será certamente uma das pedras de toque dos próximos dispositivos da marca. Para tal, a empresa já está a criar toda uma infraestrutura que lhe permita desenvolver toda esta vertente.

Por último, já vimos alguns rumores de que o Samsung Galaxy S9 terá um processador independente, preparado para dar resposta a um motor, a uma inteligência artificial que caracterizará o dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

OnePlus 5T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

Personaliza o teu Android com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).