Samsung criará centro de pesquisa na área da Inteligência Artificial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Inteligência Artificial será um dos novos padrões, uma presença habitual nos próximos equipamentos topo de gama. Mais do que uma assistente como a sammobile.

Novo centro de pesquisa da Samsung dedicado à Inteligência Artificial

Com efeito, a Samsung já começou a dar claros indícios de que a inteligência artificial (IA) será uma das grandes apostas e trunfos dos seus próximos topos de gama. Aliás, a marca está a apostar bastante nesta área da tecnologia.

A tecnológica sul-coreana vai criar um novo sempre de pesquisa cujo principal objectivo será o levar esta tecnologia mais adiante. Um novo centro de pesquisa para quebrar as atuais barreiras e instigar o desenvolvimento de todo este segmento.

De momento a Samsung não revelou onde seria situado este centro de pesquisa. Contudo, confirmou que este novo centro será anexado ao departamento de equipamentos móveis, a mesma divisão responsável pelo desenvolvimento dos smartphones e dispositivos móveis.

De momento podemos afirmar apenas que a Inteligência Artificial será certamente uma das pedras de toque dos próximos dispositivos da marca. Para tal, a empresa já está a criar toda uma infraestrutura que lhe permita desenvolver toda esta vertente.

Por último, já vimos alguns rumores de que o Samsung Galaxy S9 terá um processador independente, preparado para dar resposta a um motor, a uma inteligência artificial que caracterizará o dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

d com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.