Hoje, a Samsung marcou presença na Feira Internacional IFA 2017, em Berlim, para mostrar ao mundo os seus mais recentes produtos de consumo na área da tecnologia. Área esta que está a ajudar a transformar o “impossível” nos padrões de normalidade do amanhã.
Foi durante a sua conferência de imprensa, que teve lugar em Tempodrom, Berlim, a Samsung revelou o seu foco no engenho e na conectividade dos seus produtos, juntamente com parcerias que permitem que a sua tecnologia estabeleça rapidamente novos padrões.
“A inovação da Samsung é inspirada pelos consumidores e desenhada para fazer a diferença imediata” declarou David Lowes, Director de Marketing da Samsung Electronics Europa. “Esta inovação é baseada no engenho, na conectividade inteligente e no desafio do impossível. Enquanto a tecnologia desempenha cada vez mais um papel ativo em todos os aspetos das nossas vidas, nós estamos a criar produtos e serviços que se adaptam aos consumidores e que estabelecem o mote para aquilo que será o novo ‘normal", acrescenta.
Novos Padrões de Vida nos Ecrãs / Telas da Samsung
A Samsung continua na liderança da indústria dos ecrãs na IFA 2017, com o lançamento de uma nova versão de 109,22 centímetros do "The Frame", modelo que foi revelado no inicio deste ano.
Anteriormente disponível na versão de 139,7 centímetros e de 165,1 centímetros, a experiência proporcionada pelo design da TV será o perfil ideal para as salas de estar ou para outras divisões de semelhantes dimensões. A gigante sul-coreana
A Samsung estabeleceu parcerias com grandes galerias de arte e museus tais, como a LUMAS, Saatchi Art e a Sedition, com o intuito de realçar a The Frame como um equipamento de cariz artístico, pensada para decorar as casas dos utilizadores, para ser mais do que uma tradicional TV.
"The Frame", a TV que quer ser algo mais
A Samsung aproveitou também para anunciar uma parceria com o Museu Prado e o plano para adquirir cerca de mil proeminentes obras de arte, as quais, no futuro próximo, poderão ser apreciadas na Art Store da The Frame.
Os utilizadores terão então possibilidade de escolher dentro de uma seleção ampla e variada de obras de arte, aproveitando ao máximo o potencial do equipamento, mesmo quando não está a ser utilizado como televisão.
Para além da Art Store, a selecção Samsung de peças de arte e a funcionalidade My Collection, que permite aos consumidores projetarem as suas imagens pessoais no ecrã, dão ao consumidor vastas opções de personalização visual da sua casa, onde quer que coloquem a The Frame.
Juntamente com a The Frame, a Samsung apresentou planos de expansão da linha Samsung QLED TV à Europa, uma vez que o aparelho tem consolidado a sua presença no segmento das TV premium.
O modelo Q8F, que corresponde à versão plana do modelo anterior curvo Q8C, será lançado na Europa com os tamanhos de 55 e 65 polegadas. Este modelo fará parte da linha das maiores TV’s na Europa da marca, que consiste em 14 TV’s QLED, nos modelos curvos e planos, com tamanhos entre os 49 polegadas e o tamanho ultra grande de 88 polegadas.
Samsung continua a apostar no segmento das TV's
De forma a ampliar a sua linha premium de TV’s Samsung QLED, a Samsung estabeleceu também uma parceria com a Panasonic e a 20th Century Fox para proliferar a tecnologia HDR 10+ (High Dynamic Range / Alto Alcance Dinâmico). A Samsung irá continuar a apostar em parcerias com estúdios de Hollywood, produtores de conteúdos e produtores de videojogos.
A Samsung apresentou ainda ao mercado o maior monitor de jogos Samsung QLED do mundo – o CHG90 que podem conhecer ao pormenor, aqui.
Inovação nos Aparelhos Domésticos da Samsung
Os novos aparelhos domésticos da Samsung apresentados na IFA 2017 são desenhados com um único objetivo: marcar uma diferença significativa na vida das pessoas, através de inovações brilhantes nas quais elas confiem.
Em linha com o conceito de Engenho, a Samsung revelou também o aspirador sem cabos POWERstick PRO. Este aspirador quer garantir uma performance de limpeza eficaz, uma manutenção acessível e um tempo de bateria mais duradouro.
O aspirador incorpora uma tecnologia de ponta na indústria ao oferecer uma força de sucção de 150 watts e uma independência energética da bateria estimada de 40 minutos. O aparelho possui também um cabo Flex Handle que dobra até um ângulo de 50 graus e visa permitir aos utilizadores aspirarem sítios de difícil acesso, como por baixo dos móveis, ainda que com menos esforço.
Samsung quer tornar os nossos eletrodomésticos mais "inteligentes"
A Samsung irá, de forma faseada ainda este ano, também expandir a capacidade de voz do seu frigorifico Family Hub a países da Europa, começando com as línguas Inglês Britânico, Alemão, Francês e Italiano.
O Family Hub será também integrado no sistema Samung Connect, permitindo aos utilizadores controlar uma grande variedade de aparelhos domésticos equipados com tecnologia IoT (Internet das Coisas), independentemente do seu sistema operativo.
A Samsung tem estado na linha da frente do desenvolvimento das tecnologias IoT globais enquanto membro da Open Connectivity Foundation (OCF). A Samsung é a primeira na indústria a receber o certificado OCF para as suas Smart TVs, frigoríficos Family Hub e ar condicionados e pretende expandir o certificado a todos os seus aparelhos domésticos durante o ano.
O certificado OCF vai permitir a compatibilidade aberta entre diferentes produtos das empresas membro da OCF. Para além da Samsung, mais de 390 empresas juntaram-se à OCF, somando 20 mil milhões de produtos a serem sincronizados com o standard OCF, no prazo de três anos.
A aposta nos Wearables
O “novo normal” para a tecnologia wearable vai além de uma simples monitorização de atividades que contabiliza os passos dos utilizadores - “o novo normal” trata-se de uma conectividade aprimorada, capaz de oferecer um assistente para ajudar a melhorar o bem-estar e tornar as nossas vidas mais saudáveis.
Na IFA 2017, a marca apresentou três novos dispositivos wearables. O smartwatch Gear Sport compila um conjunto de funcionalidades para as pessoas que não vêm fronteiras entre as suas vidas e o seu bem-estar. Este inclui um GPS integrado, funcionalidades de monitorização de corrida e nutrição. Podes saber mais sobre este gadget, aqui na 4gnews.
A parceria com a HARMAN está a dar frutos
A parceria contínua da tecnológica sul-coreana com a HARMAN está também a redefinir os novos padrões de normalidade.
Depois de seis meses de parceria, a gigante sul-coreana é agora a líder global em tecnologia de carros conectados, com mais de 50 milhões de carros nas estradas pelo mundo, promovidos pela HARMAN e pela tecnologia da Samsung.
A parceria é promovida com o intuito de criar experiências de áudio e visuais que até há pouco tempo eram consideradas impossíveis.
Para mais informações sobre esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.
Outros assuntos relevantes: