Home Android

Depois da Samsung e Huawei, mais uma marca trará um ‘buraco no ecrã’

Lenovo Z5s Samsung Huawei
Depois da Samsung e Huawei, o Lenovo Z5s será o próximo com ‘buraco no ecrã’

A Samsung foi a primeira fabricante a surpreender com este novo tipo de ecrãs, que em vez da notch, traz-nos um pequeno ‘buraquinho’ onde está alojada a câmara frontal do smartphone. No entanto, não demorou muito tempo até que outras fabricantes surgissem com o mesmo tipo de ecrã, como por exemplo a Huawei.

Logo de seguida, a Lenovo chegou-se também à frente, revelando que o seu próximo smartphone – Lenovo Z5s – irá também ter um ecrã com este novo design. No entanto, nem tudo correu de feição à fabricante, ou terá sido propositado?

Vê ainda: Huawei enfrenta problemas em todos estes países

Se bem te lembras, nos meses que antecederam o lançamento do Lenovo Z5, a marca realizou uma campanha de marketing que basicamente enganou todos os seus fãs no que respeita ao design do smartphone.

Depois da Huawei e Samsung, também a Lenovo entra na ‘onda do buraco no ecrã’

Desta vez, a empresa anunciou que iria apresentar o novo smartphone no dia 6 de dezembro. Mas parece-me que não passou de mais uma estratégia de marketing de muito baixo nível.

Com esta data, a Lenovo conseguiu que o seu smartphone se tornasse dos mais falados na internet. Uma vez que, iria fazer com que chegasse antes do novo Huawei Nova 4 e até mesmo do Samsung Galaxy A8s.

Lenovo Z5s Samsung Huawei

No entanto o dia 6 de dezembro chegou, e passou, sem ouvirmos qualquer notícia sobre o novo smartphone. Agora, o Vice Presidente da marca – Chang Chen – recorreu à sua conta na Weibo para publicar um poster onde anuncia o dia 18 de dezembro como dia oficial da apresentação. Acredito que esta fosse a data planeada desde o início…

Assim sendo, o Lenovo Z5s será mais um smartphone a chegar com um ‘buraco no ecrã’. Mas não será certamente o primeiro. Para além desta interessante característica, vais poder contar com um design moderno. Também materiais de construção premium e uma tripla câmara traseira.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro fica ainda melhor com nova atualização

Samsung Galaxy S10 Plus: Imagens da sua traseira e câmaras

Android. A patente da Samsung que nos mostra o smartphone do futuro

Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!