Próximo Samsung Gear Watch poderá chegar com WearOS da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung poderá olhar para a Google e o seu WearOS para o próximo Gear Watch. Já não é a primeira vez que ouvimos esta informação e certamente não será a última.

Acredito que a maior parte destas informações apareçam do desejo secreto dos utilizadores que a Samsung deixe de vez o Tizen para os seus relógios.

Vê ainda: Xiaomi Mi band 3: Manual dá-nos um vislumbre da futura smartband

O Tizen é um sistema livre elaborado em conjunto com a Samsung e que dá vida a televisões e relógios da empresa sul-coreana. Chegamos até a ter um smartphone com Tizen para a Índia, contudo, revelou-se um enorme fracasso.

Hoje o Tizen está maioritariamente nos relógios da Samsung e muitos dos amantes do mundo Android anseiam a hora que isso mude.

Samsung Gear com o WearOS da Google seria uma boa desculpa para voltar a um destes!

É verdade que o Android Wear não era grande coisa. O sistema era lento, cheio de bugs e muito longe do concorrente Apple WatchOS. O novo WearOS da Google não se difere muito do Android Wear, porém, vemos a empresa americana com vontade em dar vida a um sistema que não consegue ser bem sucedido.

Neste momento quem tem um smartphone Android tem dezenas de opções para o seu pulso, todavia, todas essas opções oferecem uma qualidade bem inferior ao grande concorrente da maça trincada.

Hoje o conhecido leakster @EvLeaks referiu que funcionários da Samsung estariam a usar WearOS nos seus "Gear". Este é certamente uma prova de que o sistema operativo wearable da Google está a ser testado nos relógios Gear da Samsung.

Não há datas de lançamento para o próximo Gear Watch, porém, é possível que vejamos a sua apresentação na IFA em setembro ou um pouco antes aquando o Samsung Galaxy Note 9.

Ficarei seriamente feliz se a Samsung trouxer o WearOS da Google nos seus relógios, quem sabe que é desta que volto a usar um smartwatch da empresa sul-coreana.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MediaTek anuncia o novo processador Helio P22 de gama média

Vivo Apex mostra-nos como é o smartphone do futuro

HTC U12+ ultrapassa o iPhone X e Huawei P20 na DxOmark

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.