Samsung Gear S4: Smartwatch com Tizen OS poderá chegar ainda este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os anos a Samsung tem-nos apresentado um novo smartwatch. Este tipo de gadgets tem sido o principal trunfo da empresa sul-coreana para IFA, afim colmatar a ausência dos seus Galaxy Note nesta feira. O próximo wearable da marca, o Samsung Gear S4, poderá chegar ainda este ano, mais uma vez, com o Tizen OS.

A Samsung nunca foi muito adepta do software da Google para este tipo de dispositivos. O antigo Android Wear figurou apenas num smartwatch da gigante sul-coreana, o Samsung Gear Live, lançado em 2014. Fora este modelo, o Tizen OS, criado pela própria, tem sido o SO eleito para os seus wearables.

Vê ainda: Estará a OnePlus a criar a sua criptomoeda via Blockchain?

A aposta no Tizen OS tem-se revelado acertada. Longe das críticas dirigidas ao sistema operativo da Google, este tem-se destacado principalmente na gestão da autonomia dos Samsung Gear. Mais ainda, este sistema operativo foi, desde sempre, mais versátil que o agora Wear OS ao ser compatível tanto com Android como com iOS.

É sem grande surpresas que começam os primeiro rumores relativos ao próximo smartwatch da marca. É certo que antes deste ainda deveremos ficar a conhecer o novo Galaxy Note 9. Mas tal não é impeditivo que se comece a especular, desde já, sobre o Gear S4.

Segundo o que avança hoje a SamMobile, um novo smartwatch está já a ser desenvolvido pela Samsung. Com o modelo SM-R800, tudo indica que este seja o novo Samsung Gear S4. A ser isto verdade, este será o direto sucessor do Gear S3, lançado em 2016. Isto porque o Gear Sport, laçado em finais de 2017, é um misto das duas versões do S3.

As informações são escassas, algo perfeitamente compreensível dada a distância a que ainda nos encontramos da sua apresentação. Importa frisar que tal só deverá acontecer depois do verão ou nos finais deste. Isto tendo por base a calendarização que a marca tem utilizado nos últimos anos.

Smartwatch Samsung Gear S4 continuará a apostar no Tizen OS

Todavia, é de esperar que este Gear S4 venha com as suas especificações e demais funções melhoradas. Os seus vários sensores de monitorização física, cardíaca e de sono, por exemplo, deverão estar mais apurados do que nunca.

Quanto a software, tudo indica que o Tizen OS continue presente na ligação entre o utilizador e o hardware do wearable. A aposta neste SO tem sido uma aposta ganha, logo, não há razões para que a Samsung mude de sistema operativo.

É ainda muito cedo para que sejam conhecidas informações inequívocas sobre este dispositivo. O mesmo deverá estar ainda num estado muito precoce do seu desenvolvimento e muita coisa ainda está por saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S vs Huawei P20 Pro – as novas apostas de luxo!

Huawei P20. Funções de IA chegarão também aos Huawei Mate 10 Pro

Android Oreo começa agora a chegar ao ASUS ZenFone 3 Deluxe

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.