O verão aproxima-se e com ele teremos novidades bastante interessantes. Um dos lançamentos mais esperados será o novo Samsung Galaxy Note 9, cuja apresentação poderá ocorrer a 9 de agosto. Mas a sul-coreana está ainda a preparar um novo smartwatch, o Samsung Gear S4.
Recentemente levantou-se um alvoroço em torno de uma suposta mudança de sistema operativo por parte da Samsung nos seus smartwatches. Foi levantada a possibilidade de a tecnológica trocar o seu Tizen OS pelo Wear OS da Google.
Vê ainda: Apple ensina-te a usar algumas características da câmara do iPhone (vídeo)
No entanto, mais tarde, veio confirmar-se que tal nunca chegaria a ser uma realidade para o consumidor. Aquilo que foi avistado foram modelos experimentais, desenvolvidos pela Google, para funcionários da Samsung.
Colocado um ponto final no sistema operativo do próximo Samsung Gear S4, é tempo de olharmos para outros pormenores. Há muito mais para descobrir sobre este wearable antes de ser desvendado ao mundo.
Samsung Gear S4 e Galaxy Note 9 poderão ser as estrelas do evento de agosto
Rumores alimentam já que o próximo Gear S4 virá equipado com uma bateria maior que a do seu antecessor. Tudo isto graças a um novo processo de produção adotado pela empresa sul-coreana.
Conhecido como Panel Level Packaging (PLP), este novo processo de fabrico permitirá à Samsung incorporar mais hardware na mesma motherboard. Desta forma, o seu próximo wearable deverá oferecer uma maior autonomia aos seus utilizadores.
Outra novidade avançada pela SamMobile diz respeito às cores em que o smartwatch estará disponível para compra. Segundo esta publicação, este ano deveremos ter ainda ao nosso dispor a coloração dourada. A esta juntar-se-ão os habituais preto e cinza.
Mas quando é que tudo será esclarecido? Quando é que a empresa irá levantar o véu sobre o seu novo wearable? Segundo o que avança a ET News, o Samsung Gear S4 deverá ser desvendado em agosto, juntamente com o novo Galaxy Note 9.
A confirmar-se este rumor, teremos uma apresentação precoce do novo smartwatch da Samsung. Relembro que estes gadgets costumam ser desvendados em Berlim, por ocasião da IFA.
Mais ainda, esta revelação precoce levanta a questão sobre o que levará a empresa sul-coreana até à feira alemã. Depois de retirar a sua linha Note desta grande feira, irá a marca também retirar os seus smartwatches?
Isto são questões que iremos aferir no decorrer dos próximos tempos. Não tardará até que mais dados sobre o assunto sejam revelados para assim desfazer qualquer dúvida que possa persistir.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Huawei P20 já venderam 6 milhões de unidades em três meses
iOS 12 tornará os Apple iPhone e iPad ainda mais poderosos
Xiaomi apresenta o novo gimbal para smartphones por 80€
Via