Samsung Gear S3 já está a receber a atualização com Tizen 3.0 na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Autonomia de bateria. Um ponto que qualquer utilizador de um dispositivo móvel gosta sempre de ver reforçado. Agora, se tens um relógio inteligente desta construtora sul-coreana, nomeadamente um Samsung Gear S3 (Frontier ou Classic), temos boas notícias para ti. Após os relatos e queixas dos consumidores devido a alguns bugs (erros) e autonomia de bateria fraca, a marca pôs mãos à obra. O Tizen 3.0 (sistema operativo do relógio) tem um novo update e este já chegou à Europa.

O resultado surge agora com esta atualização importante para todos os Samsung Gear S3. Atualização esta que, tal como avança a d

Trata-se essencialmente de uma correção marginal para todos os problemas que tem sido registados em ambos os modelos. Seja no Samsung Gear S3 Classic como no modelo de topo, o Gear S3 Frontier, temos agora uma importante atualização.

Tizen 3.0 para todos os Samsung Gear S3 na Europa

Esta vem corrigir os principais erros que surgiram depois da atualização para o Tizen 3.0. Tratava-se de uma nova versão do sistema operativo e de um grande update.

Como seria de esperar, existiam algumas arestas a ser limadas. Entre elas, um bug particularmente irritante causava uma drenagem rápida da bateria. Algo que compreensivelmente estava a irritar os fãs e a prejudicar toda a imagem da marca.

Entretanto a tecnológica sul-coreana chegou mesmo a suspender a distribuição do Tizen 3.0 para os seus relógios. Isto até que este erro estivesse corrigido. Agora, trazemos boas notícias. O inconveniente foi solucionado e todos os Gear S3 na Europa já estão a receber as novidades.

Note-se que numa primeira fase a marca disponibilizou o firmware (software de sistema) com o número de compilação R760XXU2CQK3 para o seu Samsung Gear S3 no passado mês de novembro. Contudo, a maioria dos utilizadores ficou com a versão de firmware R760XXU2BQC5 após a marca ter interrompido abruptamente a distribuição da atualização.

A marca teve boas razões para interromper a distribuição da atualização para Tizen 3.0 devido ao consumo excessivo e desmesurado de bateria. Agora, semanas depois desta ação, a versão final do firmware está pronta. Aliás, já está a chegar aos utilizadores na Europa.

Esta mesma atualização já tinha sido disponibilizada pela marca nos Estados Unidos da América no início da semana passada. Agora, sem qualquer erro a ser relatado, a mesma atualização com o novo número de compilação, o R760XXU2CQL1 está a ser distribuído na Europa. Finalmente, a autonomia de bateria voltará a ser um dos pontos fortes deste relógio inteligente.

E tu, já recebeste esta atualização para Tizen 3.0 no teu Samsung Gear S3? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P11 ou Huawei P20? Novos rumores criam dúvidas

Rumor sobre o iPhone X fez a Apple perder 14 mil milhões de dólares

Google Maps – a incrível Inteligência Artificial que chega a assustar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.