Nova atualização para o Samsung Gear S3 resolve problemas de bateria

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há cerca de um mês a Samsung havia disponibilizado finalmente a mais recente versão do Tizen para o seu Samsung Gear S3. A versão 3.0 do sistema operativo da sul-coreana para os seus wearables trouxe uma panóplia de novidades bem interessantes ao seu smartwatch. Contudo, nem tudo foi uma mar de rosas.

Vê ainda: smartwatches.

Em sequência destes relatos, não tardou até que a Samsung decidisse suspender a disponibilização da atualização em causa. Com esta medida foi possível à empresa analisar com mais detalhes o que estaria a causar tal problema e, consequentemente, disponibilizar uma correção para o mesmo.

Essa correção chega agora, com a empresa sul-coreana a disponibilizar novamente o Tizen 3.0 para o seu Samsung Gear S3. Este novo pacote de atualizações já está a ser disponibilizado na Europa, portanto se és detentor de um destes gadgets já deves ter sido notificado para a sua instalação.

Os problemas na autonomia do Samsung Gear S3 estão agora resolvidos

Esta nova atualização é uma versão revista da anteriormente disponibilizada e conta agora com o número de série R760XXU2BQC5. De entre todas as melhorias que este pacote traz aos dispositivos contemplados, o principal destaque vai para a resolução dos tais problemas que afetavam a bateria dos Samsung Gear S3.

Com efeito, se foste um dos afetados pelos problemas anteriormente descritos, os mesmos devem agora estar devidamente resolvidos. Caso não tenhas sentido nenhum destes problemas podes instalar na mesma esta atualização, pois mal não deverá fazer ao teu smartwatch.

Foi ainda referido que esta atualização terá uma disponibilização faseada. Apenas um pequeno grupo de utilizadores a receberá já, não tendo sido especificado quais seriam. Os restantes deverão receber a mesma atualização no início do próximo mês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HMD terá vendido 16 milhões de equipamentos Nokia no terceiro trimestre

Android Oreo já chegou ao Motorola Moto Z no Brasil

12 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.