Unpacked 2017 Samsung Galaxy S8
O Samsung Galaxy S8 será um dos responsáveis pelos elevados gastos em publicidade em 2017

Hoje em dia, é seguro dizer que a Samsung não será uma marca desconhecida a ninguém. Para além de smartphones que dominam o mercado mobile, cujo novo topo de gama foi apresentado muito recentemente, também no que toca a informática, televisões e outros ramos a tecnologia vemos a gigante sul-coreana a ser bem sucedida.

Mas este nome não se espalha sozinho. Não só a fama da qualidade é capaz de fazer um qualquer dispositivo convencer e fazer-se conhecer perante o público. A publicidade é muito importante e a Samsung estará entre as empresas a nível mundial que regista maiores gastos em publicidade.

Ver ainda: Creators Update para Windows 10 Mobile só ficará disponível para alguns smartphones

   

A noticia é avançada pela Yonhap News Agency, a Samsung terá gasto aproximadamente 3.6 mil milhões de euros apenas a publicitar os seus produtos, no ano civil de 2016. Isto representa um acréscimo de 15% relativamente ao ano tansato. No total, foram gastos aproximadamente 9.5 mil milhões de euros em todo o marketing da Samsung em 2016, valores, diga-se, astronómicos.

E, como termo de comparação, temos a sua arquirrival, também oriunda da Coreia do Sul, a LG. Esta empresa terá também aumentado o seu orçamento para o marketing, subindo este para os 1.08 mil milhões de euros, um aumento de 21% relativamente ao ano passado. Não deixa, no entanto, de ser curioso a diferença de gastos entre uma empresa e outra. Aliás a Samsung chega mesmo a gastar 9 vezes mais do que a sua rival.


Tudo isto, segundo a fonte, por causa do fiasco que foi o Samsung Galaxy Note 7. Segundo a mesma, a gigante do mundo tecnológico teve esforços redobrados devido a todos os problemas que as baterias do seu ultimo phablet causaram, com as consequentes recolhas de todas as unidades e a retirada do mercado.

Com a reputação afetada, foram várias as tentativas da Samsung em repor a confiança do público. Isso viu-se precisamente com os esforços em assegurar que as baterias dos novos Samsung Galaxy S8 e S8 Plus passam por todo um processo de 8 passos para garantir a segurança das mesmas.

Para finalizar, diz-nos a Yonhap News Agency que tanto Samsung como a LG deverão aumentar novamente o seu orçamento para o marketing em 2017, algo que não surpreende dada a continua aposta forte em todos os ramos da tecnologia por parte de ambas.

Justificam-se estes elevados valores despendidos em publicidade? Deixa-nos a tua opinião sobre esta temática nos comentários.

Outros temas relevantes: 

Honor 6C: Um novo Gama-Média a ter em conta

7 Dicas para utilizar a função USB OTG com o Gretel A9

OnePlus 3T: Alegada versão em cor cromática posa para a câmara