Samsung reforça setor o Gaming com o monitor CHG90 de 49 polegadas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung anunciou um novo monitor dedicado ao Gaming que fará “subir de nível”. Pelo menos este é o slogan do novo produto. Chama-se Samsung CHG90 QLED Gaming Monitor e é o maior monitor de jogos do mundo capaz de oferecer uma experiência de visualização cinematografia de estilo IMAX.

Vê ainda: g Gear Fit2 Pro apresentada oficialmente com resistência à água

A Gamescom 2017 foi a maior concentração de meios de comunicação, developers, retalhistas e empresas que operam no mercado dos jogos de vídeo e de computador e realizou-se entre os dias 22 e 26 de agosto em Koelnmesse, Colónia, Alemanha. Lá, a Samsung não resistiu e apresentou este gigantesco monitor dedicado aos gamers e ao mundo Gaming.

Os jogadores podem agora usufruir de uma experiência mais envolvente e realista com o novo monitor CHG90”, disse Seog-gi Kim, vice-presidente executivo do Visual Display Business na Samsung Electronics.

Este é o mais recente modelo a integrar a nossa série de monitores de jogos, especificamente desenhado para deliciar os utilizadores e para lhes oferecer uma vantagem competitiva face aos seus rivais, ao mesmo tempo que aumenta o nível de conforto na sua utilização.”, acrescenta Seog-gi Kim.

Chama-se Samsung CHG90 QLED Gaming Monitor

É grande, muito grande! O Samsung CHG90 é um monitor de jogos HDR (High Dynamic Range), super ultra panorâmico, 32:9, com 49 polegadas, nem mais nem menos.

Este monitor conta com uma resolução de 3840 x 1080 e uma curvatura de 1800R de onde resulta um grande campo de visão e uma grande percepção de profundidade. Será um concorrente de peso face a outros monitores disponíveis atualmente no mercado.

O seu ecrã de maior dimensão possibilita o melhor desempenho, enquanto a sua proporção de 32:9 permitirá aos jogadores verem as suas cenas de jogo na íntegra. Não há dúvidas que se trata de um impressionante produto, até para quem não esteja dentro do mundo Gaming.

O monitor Gaming Samsung CHG90 tem uma taxa de refrescamento de 144Hz

Uma funcionalidade chave do CHG90 é a rápida taxa de refrescamento de 144Hz que oferece, e que promove cenas de ação perfeitas e sem falhas.

Este valor pode ser ajustado para os 60Hz/120Hz sempre que for necessário. Entre as outras funcionalidades integradas, destaque para o tempo de resposta de 1ms (MPRT), para as cores mais realistas graças às tecnologias Quantum dot e HDR, e para a opção Modo de jogo.

Equivalente a dois monitores de 27 polegadas de 16:9, colocados lado a lado, o ecrã super ultra panorâmico 32:9 oferece a melhor flexibilidade em termos de ambiente multitarefa. É mesmo muita área onde poderás ter os teus conteúdos Gaming e não só.

Os jogadores já não terão que se preocupar com a configuração de múltiplos monitores e com molduras a dificultar a visualização. Além disso, a Easy Setting Box permite a divisão do ecrã ou a reprodução de múltiplos ecrãs de diferentes dimensões com apenas um clique. A funcionalidade Picture-by-Picture permite a ligação e a visualização de outras fontes, sem degradação da qualidade da imagem original.

Preço do monitor Gaming Samsung CHG90 ainda não foi revelado

O CHG90 tem ainda um design apelativo que exibe uma estrutura superior em preto mate, assente sobre um suporte circular.

O monitor possui um design ergonómico, que permite ajustar a altura, a rotação, a inclinação e suporta montagem VESA (Video Electronics Standards Association). O CHG90 inclui duas portas HDMI (High Definition Multimedia Interface), DisplayPort e opções de conectividade de saída de som.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no IFA (Internationale Funkausstellung) 2017 em Berlim (1 a 6 de setembro de 2017) podem ver o monitor CHG90 no City Cube Berlin.

Outros assuntos relevantes:

Novo Acer Chromebook 15 oficialmente anunciado na IFA 2017

g Gear Sport é oficial! Este é o melhor smartwatch para nadadores

Xiaomi Air 12 Review | O computador portátil perfeito para portabilidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.