Samsung Galaxy Z Slide será a resposta da marca ao LG Rollable

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto esperamos pela oficialização dos novos smartphones dobráveis da Samsung, surge um vislumbre do que poderá ser o futuro dos equipamentos da marca. Em concreto, como a sul-coreana idealiza um equipamento com ecrã extensível.

Baseado numa patente que a Samsung submeteu na Alemanha, este poderá ser o aspeto do alegado Galaxy Z Slide. Um equipamento que visa acolher uma das novas tendências do mercado e que responde ao LG Rollable que nunca chegará ao mercado.

Samsung Galaxy Z Slide é uma mistura do LG Rollable com o Xiaomi Mi MIX Alpha

A patente em causa foi descoberta pela LetsGoDigital e posteriormente ilustrada como vem sendo o seu hábito. Graças às suas renderizações, temos uma ideia mais concreta de como será o Galaxy Z Slide.

As imagens ilustram um equipamento com um ecrã que se prolonga para a traseira numa das suas laterais. Com este painel a cobrir metade da estrutura traseira do equipamento, rapidamente nota-se uma inspiração no Xiaomi Mi MIX Alpha.

Do lado oposto é onde reside a magia deste irreverente equipamento. Será aí que o utilizador poderá estender o ecrã do Galaxy Z Slide, permitindo adquirir uma maior área de trabalho ou para consumo de multimédia.

A sul-coreana recorrerá a uma película elástica e flexível para sustentar a porção do ecrã que se destacará do painel principal. Isto para garantir que o ecrã do Galaxy Z Slide se manterá fixo para uma utilização cómoda.

Esta não é a primeira vez que temos indicações de que a Samsung se prepara para abordar o mercado dos smartphones com ecrã extensível. Há já algum tempo que se conhece que a sul-coreana tem um dos seus departamentos focado neste formato.

A patente que agora foi descoberta permite-nos ter uma ideia mais concreta de como poderá ser esteticamente esse produto. O seu lançamento, contudo, continua a ser uma incógnita, não sendo expectável que ocorra ainda este ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode ressuscitar câmaras com abertura variável nos seus smartphones
  • Samsung Galaxy S21 FE 5G: eis a primeira imagem oficial no Instagram da Samsung
  • OnePlus vai lançar smartphone dobrável? Vídeo oficial deixa dúvidas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.