Estamos cada vez mais próximos do Unpacked de verão da Samsung. Nesta ocasião, a gigante sul-coreana vai lançar as próximas gerações dos seus smartwatches e dos seus dobráveis.
As atenções vão concentrar-se sobretudo no Galaxy Z Fold7 e há razões fortes para isso acontecer. Afinal, o dobrável vai ter bastante mais novidades do que era esperado e todas são muito bem-vindas.
Novidades no hardware e no software

Comecemos por um dos rumores mais recentes que avança que o Galaxy Z Fold7 pode chegar a executar One UI 8, baseada já no Android 16. Tal como o site GSMArena explica, tal é possível por a Google ter antecipado o lançamento do seu novo sistema operativo para o segundo trimestre deste ano (abril-junho).
Agora passemos ao hardware. No interior, o novo dobrável vai abrigar o processador Snapdragon 8 Elite, personalizado para a plataforma Galaxy. Mas há muitas mais surpresas muito bem-vindas sob o chassis.
O Galaxy Z Fold7, avança o GSMArena, vai integrar uma câmara sob o ecrã “mais forte com novas camadas”, uma maior resistência à água e poeira, uma câmara de vapor maior, melhores colunas e um motor de vibração otimizado face ao modelo anterior.
Mas as novidades não se ficam por aqui. O dobrável vai também ser mais elegante e ter apenas 4,5 mm de espessura quando está aberto.
Outro desejo dos utilizadores vai ser concretizado e o modelo vai também contar com ecrã maiores: o principal terá 8 polegadas enquanto o externo vai contar com 6,5 polegadas. Para efeitos de comparação, o modelo anterior tem painéis com 7,6 polegadas e 6,3 polegadas.
A cereja no topo do bolo será a câmara traseira ir exibir a partir de agora um sensor primário com 200 megapixéis de resolução. Ainda que não estejamos perante características inovadoras, o Galaxy Z Fold7 vai sofrer atualizações significativas que podem tornar este dobrável muito sedutor para os consumidores.