O preço elevado dos smartphones dobráveis afasta alguns utilizadores, mas parece que a Samsung não vê nisso um entrave e novos rumores avançam que tanto o Galaxy Z Fold6 como o Galaxy Z Flip6 podem chegar mais caros do que os seus antecessores.
A informação chega através do site Techmaniacs que avança que os dois novos smartphones dobráveis chegam com um preço inicial inflacionado em 100 euros. Esta pode ser uma estratégia arrojada da Samsung, tendo em conta que até agora foram conhecidas poucas (ainda que importantes) atualizações.
Espera-se que o Galaxy Z Fold6 tenha um novo processador – o Snapdragon 8 Gen 3 – e que chegue recheado com os recursos baseados em IA da marca. Este será, aliás, o seu principal foco de venda.
Melhores notícias sobre o Galaxy Z Flip6. De acordo com os rumores, o novo concha terá também o processador Snapdragon 8 Gen 3, os recursos Galaxy IA e ainda um sensor traseiro atualizado com 50 megapixéis de resolução. Neste caso, o aumento é mais facilmente justificado.
Modelos Slim e FE de dobráveis não vão ser lançados em julho
Mas o site Techmaniacs tem mais uma informação importante. De acordo com esta publicação, a Samsung vai reservar as variantes Slim e FE (Fan Edition) dos seus novos dobráveis para um lançamento mais tarde.
Não será no evento Unpacked de julho que vamos conhecer estas versões. Aliás, o mais provável é que estes modelos cheguem apenas no próximo ano. Recorde-se que um rumor anterior apontava já para um lançamento lado a lado com a nova série Galaxy S25.
Ainda assim, o próximo evento Unpacked terá todas as atenções viradas para si; afinal será este o palco de lançamento do primeiro anel inteligente da marca sul-coreana, o Galaxy Ring.