Samsung Galaxy Z Fold4 vai ter uma nova variante muito bem-vinda e cara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Quanto mais se aproxima o dia 10 de agosto, data em que a Samsung irá revelar a sua nova geração de smartphones dobráveis, mais revelações são feitas sobre os dois novos terminais.

Agora está a ser avançado que o Galaxy Z Fold4 pode vir a ser disponibilizado numa variante com 1 TB de armazenamento interno que será tão bem-vinda, como possivelmente cara.

Samsung Galaxy Z Fold4: 1 TB de armazenamento interno pode refletir-se no preço

Os mais recentes rumores sobre a nova família de smartphones dobráveis da Samsung, estão a avançar que o modelo Galaxy Z Fold4 pode vir a ser disponibilizado numa variante com 1 TB de armazenamento interno.

Esta será, com certeza, uma especificação muito bem-vinda pelos utilizadores, visto que vai permitir guardar no terminal todo o tipo de ficheiros, além de conferir capacidade para lifar com qualquer aplicação instalada.

Mas, muito possivelmente, toda esta capacidade de armazenamento vai refletir-se no custo do equipamento. Atualmente, a variante de 512 GB de armazenamento interno e 12 GB de memória RAM do Galaxy Z Fold3 custa, em Portugal, 1.599,90 euros.

Ora se duplicarmos o armazenamento interno, e tendo em conta que o galaxy Z Fold4 terá especificações mais vançadas, assim como tecnologia mais recente, podemos apontar para um valor muito próximo dos 2.000 euros.

Infelizmente, os rumores que adiantam a nova variante do Galaxy Z Fold4 não divulgam nenhuma informação sobre o seu preço, mas possivelmente numa data mais próxima da sua revelação oficial, este dado (importante) será divulgado.

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy Z Fold4

Rumores anteriores apontaram já que o dobrável Galaxy Z Fold4 chegará ao mercado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e as capacidades de armazenamento interno de 128, 256, 512 GB e 1 TB.

Vai apresentar também uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um grande angular de 12 megapixéis e ainda um terceiro sensor de 10 megapixéis com zoom ótico de 3x.

Terá dois ecrãs, claro, e é expectável que o principal seja AMOLED com 7,6 polegadas e forneça uma resolução QXGA enquanto que o secundário terá 6,2 polegadas e uma resolução HD. Ambos vão ter uma elevada taxa de atualização de 120 Hz.

Conta ainda com uma bateria robusta de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • iQOO 10: design revelado oficialmente e ainda outros pormenores
  • Apple iPhone 15 Pro Max: eis o que esperar da câmara fotográfica
  • Xiaomi: este vai ser o primeiro smartphone da marca com sensor de 200 megapixéis
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt