Samsung Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 revelados em renders

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será no próximo dia 10 de agosto que a Samsung vai revelar as suas próximas gerações de smartphones dobráveis, num evento UnPacked sob o slogan "Unfold Your World".

Agora que a contagem decrescente teve início, eis que são divulgados renders que mostram como vão ser os próximos Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

Samsung: os novos dobráveis vão ser assim

O dia D para os novos smartphones dobráveis da Samsung está marcado para 10 de agosto e a contagem decrescente para conhecermos as novidades da gigante sul-coreana já começou. Por isso mesmo, agora estão a circular no mundo Web renders das novas gerações de dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 que mostram como os smartphones podem chegar ao mercado.

Comecemos pelo modelo mais avançado Galaxy Z Fold4. Os renders aqui mostrados são da autoria do site Pricebaba e mostram o modelo em três opções de cor: bege, azul e preto. De resto, a imagem mostra um design bastante semelhante ao modelo anterior.

De acordo com os rumores, o Fold4 apresenta uma dobradiça renovada que a tornou menos volumosa, assim como os vincos no ecrã serão agora percetíveis. Aparentemente, a marca também reduziu o peso e espessura do terminal. Mas os analistas concordam que esta será uma versão refinada ao invés de inovadora, como a Samsung a considera.

Passemos então ao Galaxy Z Flip4, que também teve direito a divulgação de renders. Desta vez, o autor é o site MySmartPrice que partilha a cortesia. Vemos então o terminal em quatro cores: azul, preto, creme, lavanda e bora purple, que se assemelha a uma das cores mais recentes do Samsung Galaxy S22.

A imagem mostra também a configuração de câmara traseira dupla, rejeitando os rumores de que esta versão do Flip estaria equipada com três câmaras traseiras. Além deste promenor, é também visível a integração de uma porta USB Tipo-C.

Samsung inicia promoção do próximo evento Unpacked

Entretanto, a própria Samsung está já a começar a promover nas redes sociais o próximo evento Unpacked. Para já, a mensagem é bastante enigmática, não deixando perceber a mensagem que estará por trás das letras, números e símbolos partilhados, acompanhados pela frase "We have a secret to tell you".

Mas internautas mais atentos afirmam que depois de descodificada, a mensagem resume-se a 08-10-22, ou melhor dizendo, 10 de agosto de 2022, supostamente a data em que a Samsung vai então realizar o evento Unpacked sob o slogan "Unfold your World".

O conhecido leaker Evan Blass, aliás, partilhou recentemente um suposto convite para o evento que confirmava esta data e que mostrava uma silhueta do novo Galaxy Z Flip4.

Mas, sem dúvida, que a contagem decrescente já começou e nos próximos dias teremos ainda mais pormenores sobre o evento e todas as novidades que serão apresentadas oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung cancela este smartphone por uma boa razão
  • Galaxy Enhance-X é a nova app de fotografia para smartphones Samsung
  • Samsung: confirma-se próximo evento Unpacked nesta data
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt