Samsung Galaxy Z Fold 6 virá com excelente atualização na sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de smartphones dobráveis da Samsung será encabeçada pelo Galaxy Z Fold 6. E os mais recentes rumores afetos a este dispositivo dão-nos uma notícia há muito esperada pelos fãs destes equipamentos.

Samsung Galaxy Z Fold 6 pode contar com câmara de 200 MP

Segundo uma das mais recentes publicações do leaker Revegnus, o Samsung Galaxy Z Fold 6 contará com a mesma câmara do Galaxy S24 Ultra. Isto significa que o novo dobrável da sul-coreana virá com um sensor ISOCELL HP2 de 200 MP.

Fold6, camera upgrade?There's talk of equipping the Fold6 with the same camera sensor as the S24 Ultra instead of decreasing the battery capacity. pic.twitter.com/LwkUj1B5Kt

— Revegnus (@Tech_Reve) 15 de fevereiro de 2024

Caso este rumor se confirme, será o primeiro membro desta linha de produtos a ostentar uma câmara com tamanha resolução. Recordo que os dobráveis da Samsung costumam ficar um pouco atrás dos membros da linha Galaxy S no que respeita à sua câmara fotográfica.

Aliás, previsões anteriores feitas pelo conhecido Ice Universe diziam que o Galaxy Z Fold 6 manteria um sensor principal de 50 MP. Com efeito, há aqui uma discrepância de informações que comprova que nada está garantido até à apresentação do smartphone.

Mas caso o rumor da presença de uma câmara de 200 MP no Galaxy Z Fold 6 se confirme, isso mostra que a Samsung está a dar maior atenção a esta linha de equipamentos. A inclusão dos seus melhores sensores fotográficos neste modelo só irá valorizá-lo ainda mais junto dos consumidores.

Galaxy Z Fold 6 será bastante diferente dos seus antecessores

Segundo outros rumores, a Samsung prepara uma reformulação profunda para o seu principal smartphone dobrável. Com o lançamento da nova geração, a empresa aproveitará para mudar o design deste produto.

Samsung Galaxy Z Fold 6
Possível aspeto do renovado Samsung Galaxy Z Fold 6

Ao que tudo indica, este apresentará um aspeto mais largo e mais baixo, tal como vimos em vários dobráveis de marcas chinesas. Quando fechado, o Galaxy Z Fold 6 será ainda mais parecido com um smartphone convencional.

Com essa mudança de design, a empresa irá desenvolver uma nova dobradiça capaz de fazer uma distribuição mais eficaz da pressão feita sobre a mesma ao abrir e fechar o ecrã. Além disso, resultará numa vinca menos notória sempre que utilizes o smartphone.

Em suma, há boas razões para aguardar pelo lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 6. Se tudo correr como o habitual, essa revelação só deverá acontecer no final de julho ou início de agosto.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.