Samsung Galaxy Z Fold 6 Slim pode ser exclusivo apenas em um país

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, será este ano que o Galaxy Z Fold vai ganhar uma versão Slim com atributos e preço mais modestos.

Mas o rumor mais recente sobre este terminal dá conta de uma notícia desanimadora. A variante Slim pode ser vendida exclusivamente no mercado chinês.

Galaxy Z Fold Slim vai chamar-se W25

Samsung Galaxy Z Fold5
O Samsung Galaxy Z Fold5 foi lançado o ano passado no final de julho Crédito@Samsung

Ainda que esta informação de exclusividade no mercado chinês não seja oficial e, por essa razão, possível de ser revertida, a esta altura este é o cenário mais provável de acontecer.

Percebe-se o encanto das marcas com o mercado chinês, afinal este é um dos maiores do mundo. Mas as novidades não se ficam por aqui. Aparentemente, neste mercado esta variante Slim vai adotar um nome bastante diferente do esperado: W25.

Ainda que para o mundo ocidental esta designação seja diferente de tudo a que a Samsung nos habituou, na China a situação é diferente.

Recorde-se que, no ano passado, a marca sul-coreana lançou uma versão exclusiva no mercado chinês do Galaxy Z Fold 5 com 1 TB de capacidade no armazenamento interno e uma construção em cerâmica premium. E como se chamava esse modelo? W24.

Pouco se sabe ainda sobre os atributos desta nova variante do Galaxy Z Fold, mas é conhecido que terá especificações e preço mais modestos.

Avançam alguns rumores que estamos perante um smartphone mais leve e fino que a versão regular e que não vai integrar suporte para a S Pen. As mesmas fontes adiantam ainda que este modelo deverá chegar ao mercado ainda durante este ano, mas não para já.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt