Samsung Galaxy Z Fold 6 pode chegar em versão mais acessível este ano

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung lança smartphones dobráveis desde 2019. E em 2024 estará a ponderar dar um passo ousado o lançamento de uma variante mais acessível do Galaxy Z Fold 6. Esta possível mudança surge como resposta ao crescente desafio imposto por marcas chinesas. Recorde-se que marcas como Honor e a OnePlus, têm vindo a ganhar terreno neste segmento.

A estratégia da Samsung terá como objetivo ampliar a sua quota de mercado e facilitar a adoção de smartphones dobráveis. Dessa forma, a tecnológica sul-coreana poderá optar pela introdução de um modelo mais barato na linha Galaxy Z Fold.

samsung

Novo smartphone pode ser batizado de Galaxy Z Fold 6 FE

Especula-se que este novo dispositivo possa ser batizado de Galaxy Z Fold 6 FE, seguindo a tendência de outros modelos "Fan Edition" da marca. O mais recente a ser lançado com este conceito foi o Galaxy S23 FE.

Segund o TheElec, a decisão final da Samsung ainda não está tomada. Face às incertezas do mercado de smartphones, a Samsung continua a investir na melhoria do design e funcionalidades dos seus dispositivos.

Os últimos rumores indicam que o Galaxy Z Fold 6 será significativamente mais fino que o seu antecessor, o Z Fold 5. É bom notar que esta pode ser uma mudança motivada pela concorrência cada vez maior no mercado.

Além da potencial versão acessível, a Samsung pode lançar uma inovação importante nos seus próximos dobráveis: a tecnologia Ironflex. Esta novidade promete ecrãs OLED dobráveis mais resistentes, que superam os estigmas anteriores relacionados com a durabilidade desses dispositivos. Este passo poderá ser importante para a marca conquistar ainda mais confiança entre os consumidores.

Embora a Samsung planeie diversificar a sua oferta da linha de dobráveis em 2024, as condições de mercado incertas podem influenciar decisivamente estes lançamentos. Tudo vai depender do possível aumento ou diminuição da procura por este tipo de equipamentos este ano.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.