Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Z Fold 6 FE excede expectativas na redução de preço

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo relatório proveniente da Coreia do Sul elucida-nos para o preço com que o Samsung Galaxy Z Fold 6 FE poderá chegar ao mercado. Acreditando naquilo que é mencionado na publicação, este modelo poderá ser mais barato que o Galaxy S24.

Samsung Galaxy Z Fold 6 FE custará cerca de 800 dólares

A fonte supracitada afirma que o preço do alegado Samsung Galaxy Z Fold 6 FE será interior a 800 dólares. Caso isto seja verdade, estamos a falar de um produto que será ainda mais acessível que o Samsung Galaxy S24 base.

Quando comparado com o preço do atual Galaxy Z Fold 5, falamos de um corte de sensivelmente 50% no seu preço. Uma redução substancial, mas que também aparenta ser boa demais para ser verdade.

Samsung Galaxy Z Fold 6 FE

Note-se que um smartphone dobrável é bastante mais complexo de produzir e alguns materiais envolvidos são mais caros que os de um modelo convencional. Daí que seja necessária cautela com estas informações.

Ainda assim, a fonte aponta onde a Samsung deverá fazer sacrifícios para alcançar esse valor. Os cortes poderão observar-se em aspetos como o processador, ecrã e bateria do Galaxy Z Fold 6 FE.

A câmara também deverá ser um dos aspetos onde a Samsung cortará para conseguir baixar os custos de produção do modelo. Embora algumas fontes apontem para uma configuração semelhante à dos modelos atuais, este novo relatório fala numa câmara dupla.

Há ainda outro rumor que aponta para a falta de compatibilidade do Samsung Galaxy Z Fold 6 FE com a S Pen. Trata-se de mais um pormenor que possibilitará à Samsung reduzir os custos de produção do equipamento, graças ao uso de um painel mais barato.

Ainda há muitas incertezas sobre os planos da Samsung para a sua nova oferta de smartphones dobráveis. Se alguns falam num modelo mais acessível, outras fontes apontam para um modelo ainda mais premium.

Deste modo, é imperativo aguardar pela oficialização destes equipamentos para perceber quais serão as escolhas da Samsung para a segunda metade do ano. Independentemente de quais forem, certamente terão repercussões no mercado e nas suas concorrentes.

Enquanto não é lançado o Galaxy Z Fold 6 FE, a versão atual do Galaxy Z Fold 5 pode ser uma boa opção para ti.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.