Pelas informações divulgadas até ao momento, o Galaxy Z Fold5 vai chegar ao mercado apenas com pequenas atualizações face ao modelo anterior.
De acordo com um novo rumor, os próprios funcionários da Samsung expressaram a sua desilusão com o modelo, afirmando que nem se devia chamar “Galaxy Z Fold 4s”.
Funcionários da Samsung mostram descontentamento e desilusão com novo dobrável
No próximo mês de julho, a Samsung vai realizar o seu segundo evento Unpacked deste ano. Esta ocasião serve para apresentar e lançar globalmente a nova geração de smartwatches Watch 6, a família de tablets Tab S9, os auriculares Galaxy Buds 3 e, como não podia deixar de ser, as novas famílias dos smartphones dobráveis Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5.
Sobre este último modelo, as informações disponíveis sugerem que o dobrável vai chegar com demasiadas semelhanças com o seu antecessor. Algo que irá certamente desiludir os fãs, assim como desiludiu os próprios funcionários da Samsung.
De acordo com o leaker Ice Universe, os funcionários da Samsung que já conhecem o Galaxy Z Fold5 mostraram-se bastante desiludidos com o smartphone, chegando mesmo a afirmar que nem devia sequer chamar-se Galaxy Z Fold 4s.
As razões para a desilusão relacionam-se com as poucas alterações que o modelo vai sofrer. Segundo as informações divulgadas até ao momento, o design vai manter-se, o que significa que o Fold5 pode ter um ecrã exterior de 6,2 polegadas, tal como o modelo anterior.
Pior: algumas fontes avançam que o novo Fold terá as mesmas especificações de câmara e de bateria do seu antecessor.
Recorde-se que o Galaxy Z Fold4 conta com uma bateria de 4.400 mAh e uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 10 megapixéis com zoom ótico de 3x.
Novo mecanismo de dobradiça pode dececionar
Mas o leaker Ice Universe vai ainda mais longe e afirma que o novo mecanismo de dobradiça em forma de gota de água também fica aquém das expetativas. Tudo porque ainda não consegue dissimular o vinco no ecrã como pretendido.
Segundo as informações divulgadas, diminuiu a marca em cerca de 15% em relação aos modelos anteriores, mas ainda não consegue aproximar-se da dissimulação de vinco conseguida pela Huawei, Xiaomi e OPPO.
Mas também há boas notícias. O Galaxy Z Fold5 chega equipado com o processador Snpadragon 8 Gen 2 personalizado para a Samsung e com um novo sensor atualizado. Ainda que mantenha a mesma resolução do modelo anterior, poderá entregar resultados melhorados.
Editores 4gnews recomendam: