Samsung Galaxy Z Fold 4 vai ser mais rápido e potente que o seu antecessor

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que a data de apresentação do Samsung Galaxy Z Fold 4 se aproxima, os rumores multiplicam-se e as revelações sucedem-se a um ritmo alucinante.

A revelação mais recente dá conta de que o novo dobrável vai chegar com um desempenho superior ao seu antecessor, sendo mais rápido e potente. E há uma razão para isso...

Samsung Galaxy Z Fold 4 é mais rápido e potente graças ao processador integrado

Faltam sete dias para o evento Unpacked da Samsung, no qual será revelado o novo dobrável Galaxy Z Fold 4. E agora o leaker Ahmed Qwaider está a avançar na rede social Twitter que o modelo será mais rápido e potente que o seu antecessor.

Segundo o conhecido leaker, graças ao processador Snapdragon 8+ Gen 1 integrado, o Fold 4 registou um aumento de 15% na CPU, de 59% na GPU e de 68% na NPU. Contas feitas, supera o modelo anterior e apresenta-se como um dos melhores smartphones dobráveis do momento.

Recorde-se que benchmarks anteriormente divulgados sobre o desempenho do Galaxy Z Fold 4 indicavam já que este chegaria com argumentos mais rápidos e potentes que o seu antecessor.

O leaker Ahmed Qwaider revela ainda que a bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts vai até aos 50% em apenas 30 minutos. Qwaider confirma também que o ecrã principal do modelo terá uma taxa de atualização de 120 Hz, com um brilho de 1000 nits.

Samsung pode abandonar a letra "Z" nos novos dobráveis Flip 4 e Fold 4

Outras notícias relacionadas com a Samsung dão conta de que a marca poderá retirar a letra "Z" da designação comercial dos novos dobráveis Galaxy Flip 4 e Galaxy Fold 4.

De acordo com o leaker SnoopyTech, a marca irá fazê-lo pelo facto de esta letra ser usada pelos militares russos e, aparentemente, ter-se tornado o símbolo do conflito armado que decorre atualmente entre a Rússia e a Ucrânia.

Em alguns países europeus, mais especificamente na Lituânia, Letónia e Estónia, a Samsung já retirou a referida letra dos seus smartphones dobráveis Fold 3 e Flip 3, exatamente pela mesma razão supra citada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Watch 5 tem boas notícias para os adeptos de smartwatches
  • Samsung Galaxy S23 Ultra pode estrear novo sensor fotográfico da empresa
  • Samsung: os melhores auriculares Bluetooth estão a metade do preço
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt