Samsung Galaxy Z Fold 3 terá uma surpresa nas suas cinco câmaras

Carlos Oliveira
Comentar

Conforme nos aproximamos do verão, mais perto ficamos de conhecer os novos smartphones dobráveis da Samsung. Aquele que mais destaque receberá será, sem dúvida, o Samsung Galaxy Z Fold 3 graças às muitas novidades que trará.

Uma das grandes novidades tem que ver com as suas câmaras. Tal como aponta o leaker FrontTron o novo dobrável da Samsung virá com cinco câmaras no total, estando o principal destaque na câmara frontal do seu ecrã interior.

Z Fold3 CameraFront: (cover-punchhole) 10MP / Sony 1.22um IMX-374(foldable-upc) 16MP / Sony 1.00um IMX-x71 Rear:12MP+12MP+12MP https://t.co/j5lrP4owxo

— Tron ❂ (@FrontTron) 10 de maio de 2021

Samsung Galaxy Z Fold 3 virá com uma câmara embutida no ecrã

Pela primeira vez no portefólio da Samsung, veremos uma câmara frontal embutida no ecrã do smartphone. Esta estará apenas no ecrã interior do Galaxy Z Fold 3 e terá uma resolução de 16MP.

A opção por esta tecnologia permitirá à Samsung desenvolver um ecrã ainda mais imersivo e sem qualquer interrupção. Desaparece o punch hole que vimos no Galaxy Z Fold 2 e recebemos uma câmara escondida sob o seu grande ecrã de 7,5" polegadas.

Só é pena que a Samsung opte pela inclusão desta tecnologia tão aguardada apenas no ecrã interior do seu próximo dobrável. O exterior do Samsung Galaxy Z Fold 3 terá direito a uma câmara frontal de 10MP, provavelmente albergada num tradicional punch hole.

Câmaras traseiras desta dobrável não vão impressionar

A fonte revela-nos ainda as especificações das restantes câmaras do Samsung Galazxy Z Fold 3. Na parte traseira, este dobrável contará com mais três sensores, todos com uma resolução de 12MP.

Galaxy Z Fold 2

Aqui verifica-se o primeiro ponto menos positivo das câmaras do novo dobrável da sul-coreana, pelo facto de a empresa não apostar em sensores de maior resolução. Note-se ainda a sua lente telefoto, com um zoom ótico de apenas 2 vezes.

Mesmo que outros produtos do portefólio da Samsung tenham capacidades de zoom bem mais vistosas, o seu próximo dobrável será conservador neste quesito. Destaco, contudo, que esta é a mesma especificidade implementada na câmara do modelo lançado no ano passado.

Isto revela que o foco da Samsung com este dobrável assenta em duas principais novidades: câmara embutida no ecrã e suporte para a S Pen. Se estas são novidades que te entusiasmam, então o Samsung Galaxy Z Fold 3 será o smartphone para ti. Caso olhes com mais afinco para a fotografia, o melhor é olhares para a linha Galaxy S.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.