Os últimos anos têm sido pautados por um insaciável desejo em desenvolver smartphones com ecrãs sem interrupções. No entanto, há um novo desafio que ainda poucas fabricantes conseguiram ultrapassar: colocar a câmara frontal por baixo do ecrã.
A Samsung, ao que tudo indica, está a sensivelmente um ano de se juntar a esse leque restrito. Isto tendo em conta os novos rumores que indicam que o Samsung Galaxy Z Fold 3 será o primeiro dispositivo da marca com uma câmara embutida no ecrã.
Isto significa que nem o Samsung Galaxy S21, nem o Galaxy Note 21, contarão com a mesma tecnologia. Ainda que nada tenha sido mencionado, tudo indica que estes dois modelos continuarão a ter um ecrã Infinity-O.
Samsung não conseguirá desenvolver uma câmara frontal embutida no ecrã a tempo do Galaxy S21
Anteriormente vimos alguns rumores a indicar que o Samsung Galaxy S21 pudesse trazer uma câmara embutida no ecrã. Todavia, parece que a sul-coreana está a enfrentar alguns problemas técnicos que não a permitirá concluir o processo a tempo do seu próximo topo de gama.
Para conseguir colocar a câmara por baixo do ecrã, a Samsung está a trabalhar numa tecnologia que visa fazer vários minúsculos buracos no ecrã por onde a luz possa passar. Há ainda uma preocupação em assegurar que a imagem não chegue distorcida ao sensor da câmara.
Este é um método complexo e que, por enquanto, ainda não consegue atingir números de produção suficientes para satisfazer a procura por um modelo como o Galaxy S21 ou Note 21. Por isso, é compreensível que a sul-coreana queira estrear a tecnologia no seu próximo dobrável.
O Samsung Galaxy Z Fold 3, tal como os seus antecessores, não será um equipamento para as massas. O seu elevado preço coloca-o fora do alcance de muitos utilizadores, logo a Samsung não terá de se preocupar em construir vários milhões de unidades.
Editores 4gnews recomendam:
- Galaxy Z Fold 2: teste de resistência mostra melhorias no smartphone dobrável
- Samsung Galaxy S21 Ultra trará a características que todos desejam!
- Samsung Galaxy A42 5G é o smartphone que combaterá o Xiaomi Mi 10 Lite no mercado