Samsung Galaxy Z Fold 3: o que esperar da câmara debaixo do ecrã?

Bruno Coelho
Comentar

É já no próximo dia 11 de agosto que serão apresentados os novos smartphones dobráveis da Samsung. No evento Unpacked de verão da marca ficaremos a conhecer oficialmente os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Por esta altura já vimos imagens de ambos os terminais, sendo praticamente certo qual será o seu design final. E há um ponto que parece ser certo: o Galaxy Z Fold 3 terá câmara frontal embutido no ecrã.

Isto significa que será neste smartphone dobrável que a Samsung se vai estrear nesta tecnologia. E o leaker Ice Universe veio este fim de semana a público dizer-nos o que esperar em termos de qualidade.

"Qualidade das fotografias não é má", diz Ice Universe

Regarding the UDC of the Galaxy Z Fold3, it uses AI algorithms to assist, and the picture quality is not bad. Although it cannot reach the level of a normal front camera, I believe that the picture quality of Fold3 is the best among several UDC phones to be released soon.

— Ice universe (@UniverseIce) 24 de julho de 2021

“A qualidade das fotografias não é má”, começa por escrever na rede social Twitter. “ No entanto, não consegue chegar ao nível de uma câmara frontal normal, e acho que a qualidade de imagem da câmara de baixo do ecrã será a melhor entre estes smartphones a ser lançada em breve”, pode ler-se.

A qualidade é o ponto fulcral quando falamos de colocar uma câmara debaixo do ecrã. Isto porque o primeiro smartphone com esta tecnologia, o ZTE Axon 20, deixou a desejar no que diz respeito qualidade de imagem.

Design do Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Crédito: 91mobiles
Design do Samsung Galaxy Z Fold 3. Crédito: 91mobiles

As fotografias tiradas por esse terminal pareciam muitas vezes “embaciadas”, e há que ter em conta a dificuldade em baixas condições de luz. Estando um painel acima da câmara, a Samsung terá de ter trabalhado muito neste sentido.

Estamos muito curiosos para perceber como se vai portar assim a câmara frontal deste Galaxy Z Fold 3. Se tiver qualidade satisfatória, terá tudo para ser um dos smartphones de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.