As baterias dos nossos smartphones e demais dispositivos móveis são um componente volátil que não pode ser perfurado, ou submetido a temperaturas extremas. Agora, damos a conhecer o caso que afetou uma unidade do Samsung Galaxy Z Fold 3.
Escusado será dizer que ninguém gosta de ver o seu telefone a irromper em chamas, ou a ameaçar explodir quando, por uma qualquer razão, a integridade da bateria é posta em causa. Todavia, foi o que aconteceu a este smartphone após uma queda do bolso, enquanto o dono o colocava numa caixa para expedição e reparação oficial.
Smartphone dobrável caiu e seria reparado pela Samsung
Se para a Samsung o espectro do Galaxy Note 7 ainda está bem presente na memória, o mesmo é válido para a memória dos utilizadores. Ninguém quer um telefone que, de súbito, possa irromper em chamas no bolso, ou pior, nas suas mãos.
Felizmente, o caso que agora colhe a nossa atenção não foi tão gravoso. Todavia, é ilustrativo da volatilidade das baterias e cuidados que devemos ter com os nossos dispositivos móveis. O caso em mãos afetou o utilizador Chad Christian e o respetivo Z Fold 3.
O utilizador - Chad Christian - deixou cair este smartphone enquanto andava de bicicleta há cerca de uma semana. Entretanto, o utilizador contactara a assistência oficial da Samsung que lhe terá pedido para lhe fazer chegar o smartphone via correio.
Um "flash" de chamas e muito fumo na bateria do Samsung Galaxy Z Fold 3
O utilizador estava a preparar o telefone para ser enviado para o centro de reparação oficial quando, num abrir e fechar de olhos, terá visto um clarão seguido de fumo denso. Logo em seguida deu início à gravação que podemos ver acima, estando o telefone aberto.
Apesar do susto o utilizador não sofreu danos físicos e descarta qualquer associação ao caso Galaxy Note 7. Tal como o próprio refere, o seu telefone estava danificado após uma queda acidental e estaria a caminho de ser reparado pela marca.
Todavia, os danos à bateria foram suficientes para causar um curto-circuito que provocou os danos acima visíveis. Recordamos, por fim, que os novos Galaxy Z Fold 3 são resistentes à água e geralmente mais robustos que a geração anterior.
Ainda assim, a queda sofrida foi gravosa o suficiente para afetar a integridade do aparelho. O resultado? Uma unidade carbonizada, um susto e um vídeo viral no Twitter.
Em síntese, serve esta publicação para sensibilizar os utilizadores para com o respeito e práticas de bom uso dos seus equipamentos.
As baterias são células de energia que, na eventualidade de quebra, queda, ou perfuração, podem causar danos graves não só ao dispositivo.
Editores 4gnews recomendam:
- Milhões de smartphones serão bloqueados no Google Maps, Gmail, YouTube e outros
- Xiaomi CIVI vai desiludir os fãs e consumidores com este importante detalhe
- 3 smartphones Xiaomi que valem a pena comprar nesta promoção Amazon