Samsung Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 recebem os melhores trunfos dos Galaxy S22

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones Samsung Galaxy S22 conta com alguns dos melhores modelos que podem comprar em 2022. Não só o design é cativante, como o hardware é excelente e mesmo o software desempenha um papel pivotal para garantir uma ótima experiência de utilização. Aliás, este mesmo software possui incríveis modos de captação de conteúdo para as suas câmaras fotográficas.

É, pois, precisamente este software de câmara fotográfica, ou melhor, estas capacidades de captação de conteúdos que chegam agora à família de smartphones dobráveis da tecnológica sul-coreana. Mais concretamente, os telemóveis Samsung Galaxy Z Fold 3 e Samsung Galaxy Z Flip 3 recebem as funções de câmara que encontramos na gama Samsung Galaxy S22.

Samsung Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 recebem importante atualização de software

A mais recente atualização para ambos os smartphones dobráveis de última geração traz as funções que, até então, eram exclusivas da gama Galaxy S22.

Em primeiro lugar temos o "Enquadramento Automático" ou Auto Framing. Esta função pode ser usada no modo de vídeo, bem como nas aplicações de chamada de vídeo. Portanto, durante uma conversa com amigos e / ou família, o telefone ajudará a manter o utilizador no centro, ou no foco da imagem, ampliando sempre que necessário, ou afastando a imagem para manter o enquadramento.

Importa notar que esta função de enquadramento automático suporta até 10 pessoas a uma distância de até 5 metros. É um dos "truques" que podem agora usar nas chamadas de vídeo do WhatsApp, Google Duo, ou qualquer outra app de videochamadas suportada pelos smartphones Samsung.

Nova vida para a câmara fotográfica dos smartphones dobráveis da Samsung

Em segundo lugar temos, agora também para os dobráveis da Samsung, o modo de Foto Noturna. Face ao modo similar pré-existente, este novo modo estende também à objetiva telefoto a possibilidade de tirar partido do modo de fotografia noturna. Até ao momento apenas a ótica principal, a objetiva primária, tinha acesso a este modo.

Assim, a Samsung espera conseguir proporcionar retratos noturnos com melhor qualidade, bem como uma melhorada captação de vídeo, mesmo com pouca luz ambiente.

Em terceiro lugar, também a câmara telefoto (com ampliação ótica) do dispositivo pode ser utilizada no modo "Pro". Ou seja, os utilizadores ganham uma maior versatilidade e opções de criação de conteúdo para vários cenários. Note-se que esta objetiva permite aproximar de um objeto, útil para retratos, ou para efeitos criativos durante a captação de vídeo.

Por fim, o software em questão está atualmente em distribuição nos mercados globais. Para o modelo Samsung Galaxy Z Flip 3 temos a compilação com o número F711BXXU2CVEB. Já para o modelo Samsung Galaxy Z Fold 3 temos o software com o número de compilação F926BXXU1CVEB.

Em ambos os casos a sua distribuição é feita via OTA (over the air) de forma gradual e faseada, portanto é uma questão de tempo até chegar a todos os dispositivos Samsung em Portugal, entre outros mercados. Em simultâneo, o Galaxy S22 Ultra e demais elementos da gama S22 começam a receber a atualização de junho de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • HTC convida-nos a conhecer o futuro com o smartphone VIVERSE
  • Smartwatch Facebook: relógio foi cancelado mas este é o seu aspeto
  • NOS: operadora é mais premiada que a MEO e Vodafone nesta categoria em Portugal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.