Samsung Galaxy Z Fold 3 deverá trazer a câmara frontal que todos desejam

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é uma das empresas que tem lutado para trazer a câmara frontal embutida no ecrã dos seus smartphones. Apesar de todos os rumores, essa tecnologia ainda não chegou ao mercado, mas tal deverá mudar já no próximo ano.

De acordo com um relatório oriundo da Coreia do Sul, o Samsung Galaxy Z Fold 3 chegará ao mercado com essa tecnologia. O mesmo relatório afirma ainda que o smartphone dobrável será revelado no terceiro trimestre do ano.

Samsung Galaxy Z Fold 3 com câmara embutida no ecrã é uma possibilidade

Não é a primeira vez que se fala na possibilidade de a Samsung lançar um topo de gama com a câmara frontal embutida no ecrã. Na verdade, esse rumor tem vários anos, mas nunca esteve tão próximo de se concretizar como agora.

Acreditando no que o novo relatório noticia, a sul-coreana utilizará um tipo de ecrã "especial" para poder incorporar a tão desejada tecnologia. Este novo ecrã terá pixels maiores no local onde estiver situada a câmara do smartphone.

Esta maior abertura entre os pixels do ecrã do Samsung Galaxy Z Fold 3 permitirá que mais luz possa passar entre eles e chegar ao sensor da câmara. Um processo que será muito importante para melhorar a qualidade das imagens capturadas.

Primeiro smartphone com câmara embutida no ecrã desilude na qualidade das fotografias

Mesmo que o Samsung Galaxy Z Fold 3 seja realmente lançado com uma câmara embutida no ecrã, não será o primeiro a contar com essa tecnologia. Esse marco pertenceu à ZTE, com o lançamento do Axon 20 5G, um equipamento de gama média que já está disponível na China há vários meses.

Com a utilização de alguns utilizadores naquele mercado ficou a saber-se que a qualidade das imagens capturadas, com essa câmara, está longe de ser perfeita. Aliás, é referido que a qualidade das imagens ficam bastante aquém de vários equipamentos do mesmo segmento.

Esta realidade não deverá ser uma surpresa para ninguém, visto que este foi sempre um dos receito relativamente a esta tecnologia. A próxima batalha das empresas de tecnologia será esta: melhorar a qualidade das imagens capturadas com câmaras por baixo do ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip Lite pode estar a caminho e pode tornar-se no "Rei dos dobráveis"!
  • Samsung pode surpreender tudo e todos, sendo a primeira com um smartphone "rolável"
  • Samsung Galaxy M31 com desconto por tempo limitado. Aproveita!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.