Samsung Galaxy Z Flip3 e Fold3 seguirão estratégia de sucesso dos Galaxy S21

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O atual Samsung Galaxy Z Fold2 custa mais de 1 300 euros, ao passo que o Galaxy Z Flip 5G custa sensivelmente o mesmo, ambos nos antípodas de um smartphone barato. Não obstante, a Samsung pode aplicar aos seus sucessores a mesma fórmula de sucesso que vimos na gama Galaxy S21 no início deste ano.

Consubstanciando esta afirmação, contamos com uma próxima geração de smartphones dobráveis a serem mais acessíveis. Não necessariamente baratos, longe disso, aliás, mas mais acessíveis. Quanto? Sensivelmente até 20% mais económicos que os atuais.

Os próximos dobráveis podem ser até 20% mais baratos

Em causa estão os smartphones Samsung Galaxy Z Flip3 e Samsung Galaxy Z Fold3, a próxima geração de equipamentos. O seu lançamento está apontado para o final do verão, com a apresentação prévia a ser sugerida para meados de agosto.

A notícia é agora avançada pela publicação Sammobile, atenta aos desígnios da Samsung e fonte credível de informação. De acordo com a sua fonte, ambos os telefones chegarão ao mercado com preços mais tentadores para o grande público.

A publicação refere, com razão, a maior frequência de fugas de informação e rumores abrangendo ambos os terminais. É um sinal da sua preparação, com a apresentação a estar já a poucos meses de distância, sugerindo-se mais uma vez o pico do verão.

Os próximos dobráveis terão um intervalo de preços promissor

Ainda que o preço de venda ao público recomendado não seja conhecido para nenhum dos terminais, há agora um forte indicador de que estes serão mais acessíveis. Esta é a convicção da publicação em questão, referindo as flutuações e ajustes de país para país, mas sempre com um "intervalo de preços promissor".

Note-se, contudo, que o mais caro será o próximo Galaxy Z Fold3, ao passo que o Z Flip3 manterá o preço mais competitivo. Desse modo, a Samsung manterá a colocação de cada produto apontado para tipos diferentes de uso e consumidores.

Isto é, o Z Fold3 continuará a ser apontado sobretudo para o mercado empresarial, o Z Flip3 será o mais lifestyle dos novos smartphones dobráveis. Será também no Fold3, de acordo com os rumores, que poderemos ver a implementação da câmara fotográfica frontal já sob o ecrã.

Também os Galaxy S21 chegaram mais acessíveis em 2021

A Samsung pode adotar assim a estratégia de sucesso dos Galaxy S21, a geração Galaxy S mais vendida dos últimos anos. O seu sucesso deve-se ao facto de estes terminais topo de gama terem chegado ao mercado com um preço médio de venda ao público inferior em cerca de 100 euros à geração anterior.

Isto claro, sem menosprezar os demais méritos e inovações da gama Galaxy S21. No entanto, a revisão em baixa do seu preço foi um dos fatores determinantes para o seu sucesso.

Em síntese, continuará a ser o Fold o produto mais avançado, uma autêntica montra dos avanços e desenvolvimentos alcançados pela Samsung. Felizmente, contudo, também ele se tornará um pouco mais acessível para o grande público.

Há quatro cores apontadas para o Galaxy Z Flip3

Colhendo agora a informação divulgada pelo leaker Ice Universe na rede social Twitter, ficamos a saber o potencial esquema de cores para o Samsung Galaxy Z Flip3. A saber, teremos o Violeta-claro, Verde, Bege, bem como o Preto à nossa disposição.

Importa frisar que esta fonte tem provas dadas de credibilidade, mantendo-nos a par dos desígnios da Samsung e várias outras marcas há já vários anos. De qualquer modo, a informação aqui presente não foi confirmada pela tecnológica sul-coreana.

Reiteramos, por fim, apresentação sugerida para o mês de agosto de 2021, carecendo ainda de confirmação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara evento especial dedicado ao Spatial Audio na WWDC 2021
  • Samsung mostra ecrã OLED extensível com possível aplicação na pele
  • 3 smartphones Xiaomi em promoção para celebrar as 1000 Mi Stores
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.