Samsung Galaxy Z Flip tem uma grande falha no lançamento

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung lançou na última semana o Galaxy Z Flip. Trata-se do segundo smartphone dobrável da marca a chegar ao mercado, e pode dizer-se que em grande parte tem especificações de topo.

A julgar pela fotografia partilhada por um utilizador da Coreia do Sul que já tem o dispositivo, este conta com uma grande falha. Ao contrário de outros dispositivos de topo da marca, este não tem suporte para a Samsung DeX.

Galaxy Z Flip은 DeX 미지원 이라고 합니다..가격도 165만원인데.. 참 아쉽긴 하네요..출처 : https://t.co/kly7Qqry6w pic.twitter.com/cAzzs7MCHz

— Sleepy Kuma (@Kuma_Sleepy) 14 de fevereiro de 2020

Como seria de esperar, a Coreia do Sul foi um dos primeiros países a ter o Galaxy Z Flip à venda a partir desta sexta-feira. O dispositivo esgotou em menos de 8 horas, tendo vendido as 900 unidades disponíveis facilmente.

Galaxy Fold também não tinha suporte para a DeX quando foi lançado

A verdade é que este utilizador terá descoberto rapidamente que o Z Flip não tinha suporte para a DeX. No entanto, é bom ressalvar o Galaxy Fold também não tinha suporte para a DeX quando foi lançado, tendo recebido a funcionalidade através de uma atualização.

Não temos garantias de que a funcionalidade vai chegar no futuro ao Z Flip. Ainda assim, é o que será de esperar de um dispositivo com especificações de topo e que vai chegar a Portugal por um preço de 1529 euros.

A Samsung DeX permite-te ligar o teu Samsung a um computador portátil ou a um monitor e ter um “ambiente de trabalho” disponível para trabalhares. Embora ainda não seja algo perfeito, é sem dúvida uma funcionalidade que quem compra um dispositivo para usar como ferramenta de trabalho irá dar valor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.