Samsung Galaxy Z Flip. Estes vídeos mostram-te como usar o dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O segundo smartphone dobrável da Samsung encontra-se à venda em Portugal há cerca de um mês. O Galaxy Z Flip segue a ideologia dos clássicos telemóveis concha, e tem potencialidades que a Samsung quer que explores ao máximo.

Foi por isso que a marca lançou alguns vídeos, em que explica como tirares partido de três funcionalidades do equipamento. São estas o seu ecrã exterior, o Modo Flex e o modo de câmara Night Hyperlapse.

Como usar o ecrã exterior

O ecrã exterior do Galaxy Z Flip é tão pequeno que parece insignificante. Mas a verdade é que serve para bem mais que mostrar as horas ou o estado da tua bateria. Este pequeno ecrã serve para que possas ver notificações, controlar a tua música ou rejeitar uma chamada sem teres de abrir o equipamento. Além disso, também é ótimo para tirares aquela selfie rápida.

Como usar o Modo Flex

Por falar em selfies, é mesmo para isso que podes usar o Modo Flex. Colocando o equipamento num ângulo de 90 graus, tens facilidade em tirar a imagem perfeita, seja sozinho ou com quem mais gostas.

Como usar o modo Night Hyperlapse

Para usar o Night Hyperlapse num Galaxy S20 Ultra, vais precisar de um tripé para maior estabilidade. Mais uma vez, colocar o equipamento a 90 graus torna-o num tripé, que vai fazer com que consigas tirar a melhor imagem possível.

O que estes vídeos pretendem demonstrar é que o form factor do equipamento foi potenciado para usabilidade em vários momentos. Resta saber se vídeos como estes convencem os consumidores a desembolsar 1529€ pelo equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Petição pede à Samsung que use processadores Snapdragon em vez de Exynos nos seus smartphones
  • Samsung Galaxy Note 20 pode ser uma desilusão para os fãs da marca
  • Samsung quer estar na vanguarda da fotografia ao desenvolver um sensor de 150MP
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.