Apesar das grandes dificuldades que todas as marcas estão a enfrentar devido à pandemia do COVID-19, o Samsung Galaxy Z Flip está a apresentar números de vendas inesperados. Este é o segundo smartphone dobrável da fabricante, apresentando o muito desejado formato concha.
De acordo com as mais recentes informações, a Samsung conseguiu vender mais de 230,000 unidades do Galaxy Z Flip apenas durante o mês de março, apresentando um aumento superior a 50% quando comparado com o mês de abril.
Vendas globais estão a cair a pique, mas smartphones "super premium" continuam a crescer
Estes são valores ainda mais impressionantes, se considerarmos que o número de vendas global de smartphones continua a cair a pique. Até mesmo os atuais topos de gama da Samsung estão a apresentar números muito inferiores aos do ano passado, com uma quebra de 35%.
Para tentar reduzir o impacto da pandemia, a Samsung acabou mesmo por reduzir as suas encomendas de hardware para metade do valor esperado. Ao que parece, os fãs da fabricante preferem investir €1,500 num smartphone dobrável que não tem apresentado problemas de relevo, em vez de menos dinheiro num tradicional topo de gama.
Curiosamente, o segundo smartphone dobrável da Samsung conseguiu chegar ao mercado sem apresentar problemas de relevo, ao contrário do que aconteceu com o Galaxy Fold. Por outro lado, os Samsung Galaxy S20 continua a dar que falar pelas piores razões, deixando os utilizadores "de pé atrás" no que respeita à sua compra.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Z Flip 2: patente mostra como poderá ser o próximo smartphone dobrável
- Samsung Galaxy S8 e S8 Plus são cada vez menos importantes para a empresa. Sabe porquê
- Samsung Galaxy S20 Ultra fica atrás do Huawei P40 Pro na DxOMark Selfie!