Samsung Galaxy Z Flip: aparecem os primeiros casos de ecrãs partidos sem razão aparente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Z Flip é provavelmente um dos smartphones mais interessantes do planeta neste momento. A Samsung revelou um smartphone "concha" com especificações de qualidade e um preço que não foge muito ao concorrente Motorola Razr com specs bem abaixo do terminal da Samsung.

Contudo, nem tudo está a correr como era esperado. A Samsung referiu na apresentação e no seu ‘website’ que o Samsung Galaxy Z Flip utiliza um ecrã de vidro, ao contrário dos outros dobráveis no mercado, porém, nenhum ecrã de vidro tem os problemas que o Galaxy Z Flip está a passar agora.

Utilizadores revelam os primeiros problemas no ecrã do Samsung Galaxy Z Flip

São para já dois utilizadores que foram para as redes sociais apontar problemas com o seu smartphone. Importante referir que o smartphone tem apenas um dia de utilização em ambos os casos.

Num das situações o ecrã do smartphone simplesmente partiu depois de removida a proteção que chega de origem. No outro caso vemos o ecrã descolado na parte inferior.

O verdadeiro problema do ecrã do Samsung Galaxy Z Flip

A Samsung teve, obviamente, de fazer alguns sacrifícios para nos dar um ecrã dobrável. No vídeo abaixo do Youtuber JerryRigsEverything vemos que a conclusão a que chegamos é que o ecrã não é propriamente vidro.

Em vez disso, parece uma mistura de vidro com plástico. Porém, a tela sofre do mesmo problema de qualquer smartphone com ecrã de plástico. É fácil de riscar e tem sérios problemas de durabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estas são as alegadas especificações e preços do OnePlus 8, OnePlus 8 Lite e Pro
  • Já há mais motoristas de Uber que taxistas no Porto e em Lisboa
  • Vendas dos Samsung Galaxy S20 podem desiludir, diz analista
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.