Samsung Galaxy Z Flip 5G vai ser o smartphone dobrável que todos desejavam!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do Motorola Razr 2019 ter deixado milhões de utilizadores desiludidos com especificações medianas e um preço extremamente elevado, a Samsung conseguiu preencher este vazio com o lançamento do Galaxy Z Flip, o seu primeiro smartphone dobrável com formato "concha".

Agora, a sua aparição na plataforma Geekbench vem confirmar algumas especificações que vão certamente deixar os utilizadores muito satisfeitos. Além da esperança num preço de mercado mais acessível, parece estar mais que confirmada a presença de especificações dignas de um verdadeiro topo de gama.

De acordo com a listagem no site de benchmarks, o Samsung Galaxy Z Flip 5G chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 865, pelo menos 8GB de memória RAM e Android 10.

Samsung Galaxy Z Flip 5G poderá tornar-se no smartphone dobrável mais popular de sempre

Com uma apresentação oficial esperada para o próximo dia 5 de julho, as várias leaks e rumores que circularam até agora sobre o Galaxy Z Flip 5G deixam no ar a possibilidade de que este seja o mais popular smartphone dobrável de sempre.

Além do processador topo de gama, fala-se também na presença de uma tripla câmara que deverá chegar com sensores bem mais aliciantes que os presentes no original Z Flip. Além disso, também o seu ecrã secundário deverá chegar com maiores dimensões, tornando possível um maior número de ações.

Estas poderão não ser as mais importantes novidades introduzidas pelo novo Galaxy Z Flip 5G. Uma das maiores fragilidades deste novo segmento de smartphones é a robustez dos seus ecrãs, que continuam a apresentar-se muito sensíveis ao toque, sendo facilmente danificados.

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, uma recente parceria entre a Samsung e Corning (fabricante dos vidros Gorilla Glass) poderá resultar em grandes inovações no nível de resistência dos painéis presentes nos smartphones dobráveis da marca. Vamos precisar de esperar para ver se os primeiros resultados desta parceria serão já implementados no Samsung Galaxy Z Flip 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Review Samsung Galaxy Tab S6 Lite: faz justiça ao nome!
  • Samsung Galaxy Note 20+: conceito realista mostra-nos como poderá ser o smartphone (vídeo)
  • Samsung patenteia uma ideia louca para as câmaras dos seus smartphones
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.