LineageOS 15.1 Android Oreo Xiaomi Galaxy S8 Galaxy Note 8 Samsung Galaxy S9 4gnews
São vários dispositivos que agora podem utilizar esta ROM extremamente popular. Eis as novidades.

Tens um Samsung Galaxy S9, Galaxy S9 Plus ou Xiaomi Mi Note 2? Então temos boas notícias para ti. Caso queiras experimentar ou simplesmente variar de ROM, a LineageOS 15.1, já baseada no Android Oreo 8.1 está disponível para todos estes três smartphones Android.

A crescente popularidade da ROM LineageOS 15.1 é perfeitamente justificada, sendo uma das melhores alternativas à ROM stock para o teu smartphone. Neste caso a Samsung Experience 9.0 UX ou a MIUI da Xiaomi. Já por outro lado, sentimos que as ROM’s personalizadas já não são tão populares como foram outrora.

Vê ainda: 13 novas aplicações Android temporariamente grátis na Google Play Store

Algo que se deve principalmente à otimização das ROM’s stock, já incluídas com os smartphones assim que os tira da caixa. Ainda assim, isto não significa que as ROM’s personalizadas tenham perdido qualidade. Muito pelo contrário aliás, sobretudo com a nova LineageOS, a sucessora da CyanogenMod.

Com efeito, ROM’s como esta LineageOS estão disponíveis para cada vez mais dispositivos móveis Android, sendo particularmente popular em dispositivos mais antigos. Sobretudo à medida que estes deixam de ter suporte oficial das fabricantes, as ROM’s personalizadas são a única esperança. A única forma de experimentarem novas versões do OS ou receberem atualizações de segurança.

LineageOS 15.1 baseia-se no Android Oreo 8.1

Já por outro lado sendo o Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus dois dispositivos recentes, bem como o Xiaomi Mi Note 2 esse problema não se verifica. Todavia, caso queiram experimentar o Android Oreo num estado quase puro, agora já podem utilizar uma versão oficial da LineageOS 15.1. Todos estes três smartphones acabam de ser agora adicionados à lista de dispositivos suportados e já podem descarregar e instalar a respectiva versão desta LineageOS.

Samsung Galaxy S9, S9 Plus e Xiaomi Mi Note 2 entre os selecionados

Samsung Galaxy S9 Xiaomi LineageOS 15.1 Android Oreo Xiaomi Redmi Note 5 Pro
A mais recente versão desta popular ROM traz várias surpresas e melhorias para este dispositivo móvel. Eis as novidades.

Esta é a mais recente versão da ROM personalizada, baseando-se na mais recente versão do sistema operativo Android. Neste momento ainda existem poucos terminais com direito a uma versão oficial da mesma, estando os Samsung e o Xiaomi entre esta lista seleta. Todavia, este número tem vindo a crescer de forma gradual e faseada.

A LineageOS tem alguns dos mais abrangentes padrões de segurança, algo que tem obrigado os desenvolvedores a trabalharem de forma acelerada. Tudo isto para manterem as atuais compilações / builds sempre com os mais recentes patch’s de segurança mensais da Google.

Mais ainda, agora que os Samsung Galaxy S9 e o Xiaomi Mi Note 2 podem usufruir desta ROM. Podem também contar com um bom suporte. Atualizações de segurança para o sistema Android. Updates a chegarem a tempo e horas. Bem como otimizações de desempenho para a LineageOS sempre que tal se justifique.

Poderão encontrar aqui, os links para download da ROM, bem como os fóruns de suporte / apoio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será este o Xiaomi Mi 6X de entrada ou o Xiaomi Redmi 2S?

Android P: Instala o novo launcher e dá vida ao teu smartphone

Como saber se o teu Apple Macbook Pro precisa de trocar a bateria

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).