Samsung Galaxy X não será o smartphone dobrável da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mítico smartphone dobrável. Um Santo Grall para todo o mercado mobile que tem vindo a ser referido há vários anos. Com várias empresas a tentar desenvolver alternativas para o formato convencional dos dispositivos. Veja-se o papel de parede da 4ª imagem na parte inferior direita. Aquilo é um wallpaper do Samsung Galaxy S3 portanto já desde 2012 que se fala num Samsung Galaxy X. Talvez não com este nome mas com esta ideia.

Verdade seja dita, para além da Lenovo e alguns conceitos da LG, ainda não vimos grande produtos da Samsung com esta ideologia. Mais ainda, a marca não confirmou quando ou se lançaria tal produto. Nem mesmo o seu nome foi confirmado. Contudo, existem bastantes provas circunstanciais que sugerem e sua existência.

Vê ainda: sammobile, o SM-G888N0 não está relacionado com o smartphone dobrável da tecnológica sul-coreana. Não há nada que os una.

Samsung Galaxy X, o smartphone dobrável?

O número de modelo SM-G888N0 apareceu pela primeira vez na entidade Bluetooth SIG, local onde recebeu a certificação de conformidade. Em seguida este mesmo dispositivo volta a ser referido na agência sul-coreana de regulação de dispositivos móveis, a National Radio Research Agency. Isto veio imediatamente fazer soar os alertas. O smartphone dobrável da Samsung poderia ser lançado no seu país natal.

Entretanto também encontramos um firmware (software de sistema) para o modelo SM-G888N0. Isto, apesar de não confirmar que era efetivamente um smartphone dobrável, veio confirmar que a Samsung estava efetivamente a trabalhar num novo dispositivo. Algo completamente novo.

Agora, sabemos que o número de modelo SM-G888N0 não se refere a um smartphone dobrável. Longe disso. Na prática é um novo smartphone robusto, um Galaxy Active que a marca estava a desenvolver para o seu staff na Coreia do Sul. Trata-se de equipamento especializado para maquinistas de comboio. É verdade, está muito longe de ser o mítico dispositivo dobrável.

Em suma, o smartphone dobrável da marca sul-coreana continua a ser um mistério. Nem mesmo o seu suposto nome, Samsung Galaxy X pode ser dado como certo. Resta-nos acompanhar o desenrolar das novidades!

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5 também vai receber o Face Unlock do OnePlus 5T, mas porquê?

alaxy S9 chegará com um novo carregador sem fios

MediaTek poderá fornecer modems LTE para a Apple em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.