Samsung Galaxy X: Smartphone dobrável não deverá chegar tão cedo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos esperam que o Samsung Galaxy X venha a ser o terminal mais relevante de 2018, porém, novas informações referem uma outra história. Ao contrário da ideologia do iPhone X (dez), este Samsung Galaxy X deverá ser uma gama totalmente diferente e não o sucessor do Galaxy S9.

Já há muito que se refere que a empresa sul-coreana trabalha neste terminal e em novas linhas para o seu portfólio. Alega-se que o modelo "X" da Samsung poderá vir a ser totalmente diferente do que vemos neste momento nas prateleiras.

Vê ainda: alaxy A

Durante alguns meses referiu-se que o terminal dobrável da empresa asiática seria anunciado a meados deste ano e que chegaria com o tal nome de "X".

Mas um executivo da Qualcomm referiu ao TechRadar que a história não é tão simples quanto as pessoas imaginam. Para fazer um terminal dobrável é preciso ter a certeza que os componentes dentro do smartphone conseguem aguentar.

Isto significa que para além de minimamente flexíveis, os componentes terão de ser resistentes, bem mais resistentes. Este é o problema que, de acordo com o executivo da Qualcomm, a Samsung e outras fabricantes encontraram.

Samsung Galaxy X pode estar mais longe do que esperado

Segundo Salman Saeed - Executivo da Qualcomm - os fabricantes não conseguem descortinar uma forma de implementar os pin's que ligam os ecrãs à motherboard de uma forma segura e resistente.

Salman refere que a tecnologia simplesmente ainda não chegou a este estado, por muito que tentem.

Caso estas afirmações sejam verídicas é provável que o destino do Samsung Galaxy X esteja mais distante.

Temos de ter em conta que estas informações são ditas sem causa concreta. A Qualcomm pode acreditar que é complicado desenvolver uma tecnologia e no final do dia a Samsung já descobriu o segredo do Santo Gral.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento deste alegado Samsung Galaxy X. A empresa sul-coreana não é daquelas que prefere ver os outros andar. A marca pode não fazer tudo bem mas é das poucas que não tem medo de arriscar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo V9 já é oficial! Android Oreo, Snapdragon 626 e 24MP para selfies

Xiaomi Mi MIX 2S, com reconhecimento facial ao som de Strauss

Android. Infelizmente, este não será o topo de gama LG G7

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.