Há muito que o mercado anseia pela chegada dos smartphones com ecrãs dobráveis. A LG fez a sua abordagem a este nicho com o lançamento da linha Flex, contudo a mesma não surtiu o efeito desejado no mercado. Agora, a Samsung quer tentar a sua sorte neste segmento com o lançamento do rumorado Samsung Galaxy X.
Vê ainda: Apple iPhone SE 2 pode chegar em 2018 tal como o Galaxy S9 mini
A necessidade do mercado por um equipamento deste género é ainda muito duvidosa. Pelos protótipos que temos visto ultimamente este tipo de dispositivos poderá ser um misto entre smartphone e tablet. Quero com isto dizer que, quando dobrado, o mesmo poderá contar com uma dimensão de ecrã dentro dos parâmetros dos smartphones atuais, mas quando desdobrado poderá ascender às 7 polegadas ou mais.
É por isso mesmo que muitos equacionam o lançamento deste Samsung Galaxy X como uma experiência da Samsung, um equipamento que virá para "apalpar terreno". Aliás, relatórios referem que este Galaxy X possa ser produzido num número limitado de unidades (cerca de 100.000) e ser um exclusivo do mercado caseiro da marca.
O certo é que o mesmo está cada vez mais próximo de ser oficialmente apresentado. Este dispositivo recebeu já certificação da Bluetooth SIG, bem como da sul-coreana National Radio Agency. Agora, foi a vez do site de suporte da empresa sul-coreana para a Coreia do Sul ter listado o novo Samsung Galaxy X.
Samsung Galaxy X terá de ser muito bem fundamentado para ter sucesso no mercado
Com a designação SM-G888N0, crê-se que este seja o tão esperado smartphone dobrável da gigante sul-coreana. O aparecimento deste modelo no site caseiro da empresa poderá ter sido fruto de um erro interno, mas mostra-nos que o mesmo está cada vez mais próximo de ser desvendado.
Esse momento ainda ninguém sabe quando irá acontecer. A próxima edição da CES, em Las Vegas, é um palco bem credível para receber este equipamento. Esta feira tecnológica americana é pautada pelo lançamento de vários protótipos e tecnologias inovadoras, logo este Galaxy X encaixaria na perfeição na mesma. Por outro lado, a Samsung pode sempre optar pela realização de um evento próprio para a ocasião.
O adensar de informações sobre este Samsung Galaxy X deixa a antever que o mesmo possa ser um produto real e não uma utopia do mercado. Acredito que o mesmo terá de ser muito bem fundamentado para que possa vir a ter sucesso neste feroz mercado.
Já agora, qual a tua opinião relativamente ao smartphones dobráveis?
Outros assuntos relevantes: