Samsung Galaxy X poderá ser o sucessor do Samsung Galaxy S9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos a poucas semanas da realização da Mobile World Congress deste ano e consequentemente de uma debandada de novos smartphones. Aqueles que mais holofotes roubarão para si serão os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+, os próximos topos de gama da sul-coreana. Mas há quem já olhe para o futuro e para o que será o tão falado Samsung Galaxy X.

No próximo dia 25 de fevereiro ficaremos então a conhecer os novos topos de gama Galaxy S9. Estes serão os sucessores dos S8 que tanto sucesso fizeram no mercado ao longo de 2017. Serão os novos integrantes da família Galaxy S, uma das mais populares entre os amantes da Samsung.

Vê ainda: Android Nougat já é o mais usado. Android Oreo 8.0 em sexto lugar

Esta linha tem sido a mainstream, a mais popular do portefólio da empresa entre os seus flagships. Apesar de não ser a linha na qual a sul-coreana mais inova, é sim aquela que catapulta qualquer inovação para algo mais padronizado no mercado. Ou seja, as inovações são testadas nos "Note" e depois chegam a um maior número de utilizadores com os "S".

Foi assim com os Galaxy S8, e será novamente com os Galaxy S9. Sobretudo com a adoção da câmara dupla, inicialmente introduzida com o Note 8. Será apena o modelo S9 Plus a contar com esta inovação, mas que certamente irá cativar muitos utilizadores em 2018.

Mas mesmo antes de estes smartphones serem apresentados, há já quem fale no futuro. Nos seus sucessores que serão desvendados apenas em 2019. Aí alcançar-se-á a décima iteração desta linha de sucesso de smartphones. Pela lógica teríamos então um Samsung Galaxy S10. Só que, pelos mais recentes rumores, não será assim.

Publicações como a Hi-tech Mail estão a avançar que o sucessor do Samsung Galaxy S9 será chamado de Samsung Galaxy X. Ou seja, não veremos um S10 em 2019, mas sim uma total renovação na designação desta linha de equipamentos.

Samsung Galaxy S9 pode ser o fim da linha. A nova aposta recairá sobre os Samsung Galaxy X?

Convém desde já reforçar que isto trata-se apenas de um rumor, uma suposição avançada por alguém. A empresa sul-coreana ainda nada falou sobre este assunto. Esta poderá até ser uma das hipóteses em cima da mesa para os dirigentes da empresa. Mas daqui até que o mesmo seja oficializado ainda falta muito tempo.

O Galaxy X não é propriamente uma novidade para os seguidores do mundo da tecnologia. Este foi, durante muito tempo, o nome para o tão falado smartphone dobrável da Samsung. Aquele tipo de equipamento pelo qual o mercado tanto anseia mas que teima em não chegar. Posteriormente, falou que este seria, afinal, um novo smartphone robusto da empresa.

Agora, a mais recente peça deste puzzle aponta para a renovação de uma linha de equipamentos conceituada mundialmente. Quererá isto dizer que a Samsung irá renovar drasticamente esta sua gama de smartphones?

Depois de um Galaxy S9 muito idêntico ao seu antecessor, espera-se algo de novo e refrescante para 2019. Mas daí a pensar que este será um smartphone dobrável vai ainda muita distância.

Este é um rumor muito prematuro, tendo em contra a provável data de apresentação do sucessor do S9. Isso acontecerá sensivelmente daqui a um ano e ainda muita coisa se falará sobre o mesmo. Os votos são para que a Samsung nos apresente algo surpreendente no próximo ano, independentemente da designação que lhe decidir atribuir.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo será o menor dos trunfos do Nokia 7 Plus

Google Play Store contará em breve com a nova App do Google+

Kodi 18 traz a Google Assistant para a Android TV

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.