Samsung Galaxy X: será um smartphone dobrável uma prioridade?

Filipe Alves
Samsung Galaxy X: será um smartphone dobrável uma prioridade?
Samsung Galaxy X poderá ser o primeiro smartphone dobrável a sair para o mercado

A Samsung já há muito que promete um smartphone dobrável. O alegado Samsung Galaxy X (xis em vez de dez) é o dispositivo que trará o revolucionário design ao mercado mobile.

A empresa sul-coreana já nos mostrou alguns protótipos dos seus terminais dobráveis, aliás, a primeira vez que a empresa asiática falou de tal gadget foi na apresentação do Samsung Galaxy S4 em 2013. (vídeo em baixo)

Vê ainda: Motorola Moto Z ou Huawei P11? Provavelmente nem um nem outro!

Acredita-se que agora, 4 anos depois, a Samsung possa mesmo vir a oferecer um terminal dobrável para o consumidor geral. O alegado Samsung Galaxy X, com o codinome "SM-G888N0" foi apanhado na semana passada numa reguladora mobile na Coreia do Sul, o que nos leva a crer que o smartphone possa mesmo estar para chegar de forma oficial.

Muitos acreditam que o dispositivo possa vir a ser apresentado na CES 18 em Las Vegas em Janeiro, já outros apostam que a empresa o trará para a MWC18 Barcelona em fevereiro.

Mas será que o mercado precisa mesmo de um smartphone com ecrã dobrável?

Numa resposta rápida e simples, acredito que não, porém, este Galaxy X pode ser mais do que apenas um smartphone. Este Galaxy X pode vir a ser um olhar para o futuro. Quer gostes ou não da empresa asiática, temos de admitir que tem sido a Samsung a trazer grandes inovações de forma standard ao mercado.

Carregamento sem fios num smartphone, criou a moda do "Infinity Display", a beleza da saturação dos ecrãs AMOLED e ainda as curvas nos ecrãs dos dispositivos móveis.

Samsung Galaxy X promete revolucionar bem mais do que a tecnologia móvel

Este ecrã dobrável pode até não ser tão funcional quanto isso, porém, abre-nos as portas para um futuro idêntico ao que a Samsung nos mostrou em 2013 aquando a apresentação do Galaxy S4.

Um smartphone que se transforma em tablet e nos dá mais possibilidades que nunca! Escusado será dizer que a linha Note iria sofrer uma alteração positiva com este tipo de tecnologia.

Samsung Galaxy X

Se a Samsung realmente descobrir uma forma de dobrar uma "MotherBoard", que tem sido o grande problema, este tipo de tecnologia garantidamente revolucionará, não só o mundo mobile, mas também a o mundo onde vivemos!

Agora com isto em mente volto a perguntar. Será que o mercado precisa de um smartphone com ecrã dobrável? Um smartphone "per se" talvez não, mas a tecnologia é mais ambiciosa que nunca!

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 3 e 3T recebem a OxygenOS 4.5.0 repleta de novidades!

Nokia 9: painel frontal terá curvas e margens reduzidas

Google Play Store com 5 jogos temporariamente gratuitos para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.