Samsung Galaxy X - Será assim o smartphone dobrável da Samsung?

Filipe Alves
Samsung Galaxy X - Será assim o smartphone dobrável da Samsung?
Patente de 2016

Hoje foi o dia em que o iPhone X saiu para pré-venda e nada melhor do que tomar o dia do "X" para falar do alegado Samsung Galaxy X. Se acompanhas a 4gnews sabes que o Samsung Galaxy X poderá ser o primeiro dispositivo dobrável da Samsung.

Com a pouca irreverência nos terminais nos últimos anos, resta-nos acreditar que smartphones dobráveis serão a opção mais válida. Pessoalmente não me parece vantajoso ter um smartphone dobrável, contudo, consigo entender que seria um grande passo para a tecnologia móvel.

Vê ainda: Apple iPhone X – Muitos pedidos ou poucos equipamentos?

Ao que parece a Samsung já trabalha neste Samsung Galaxy X há algum tempo. Hoje o website LetsGoDigital conseguiu ter nas mãos imagens de patentes de um smartphone da Samsung dobrável.

Estas imagens de patente vem confirmar uma imagens já antigas sobre o alegado smartphone (primeira imagem do artigo). Ou seja, a patente não é propriamente recente o que nos leva a crer que se possa aproximar da realidade.

Capturadepantalla2017-10-27alas8.36.57-1.jpgsamsung-galaxy-770x508-1.jpg

Podemos observar que o terminal a meio do seu corpo conta com pequenas dobras que fazem com que facilmente dobre em formato de "concha".

Samsung Galaxy X poderá ser revelado em 2018

Não me parece que este seja a opção mais viável para um dispositivo com tais capacidades, porém, entendo que tal aconteça. Os novos dispositivos dobráveis trarão características fúteis inicialmente, contudo, dará asas a criadores e visionários a revolucionarem o nosso modo de vida, ou assim se espera.

O futuro terminal com o codinome "SM-G888" deverá sair de forma oficial para o ano. Espera-se que a empresa sul-coreana fabrique poucas unidades e vá testando a adoção do dispositivo no mercado aos poucos, veremos se terá ou não grande demanda.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X4 estreia-se agora em novo mercado através da Amazon

Microsoft: Windows 10 Mobile não representa 25% de “Market Share”

Huawei Video Service e a expansão do ecossistema da Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.