Samsung Galaxy X poderá contar com um número limitado de exemplares

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A ideia de termos no mercado um smartphone dobrável já não é nova. Há já vários anos que se equaciona a chegada de um equipamento deste género ao mercado, mas até ao dia da escrita deste artigo tal ainda não se verificou. No entanto, tal pode estar próximo de ser concretizado com o lançamento do novo Samsung Galaxy X.

Os rumores em torno deste equipamento começam a ser cada vez mais condizentes com a proximidade da sua apresentação. Em boa verdade, este Galaxy X já recebeu certificações de entidades que costumam regular a entrada de novos smartphones no mercado.

Vê ainda: Sondagem: É o carregamento sem fios uma característica importante?

Hoje importa referir um rumor que poderá desanimar um pouco aqueles que esperam com ansiedade a chegada deste equipamento ao mercado. Informações vindas da Coreia do Sul acreditam que o novo Samsung Galaxy X será limitado a um total de 100.000 unidades.

Samsung Galaxy X poderá não sair sequer da Coreia do Sul

Segundo a crença destas fontes (veiculada pela Forbes) é que este equipamento dobrável seja produzido apenas num número limitado de unidades. Mais ainda, o mesmo poderá nunca sair do mercado caseiro da Samsung. Estes dois pontos poderão dificultar bastante a vida aos habitantes do resto do globo que queiram adquirir um exemplar deste pioneiro equipamento.

Se me perguntares o que penso desta ideia, respondo-te que me parece bastante plausível. Neste momento, o mercado parece ainda não estar muito necessitado de um equipamento do género. Sejamos realistas, o que poderá um Galaxy X oferecer-nos que ainda não tenhamos ao nosso dispor?

Até que ponto necessitamos atualmente de um smartphone dobrável?

O primeiro passo a dar com o lançamento de um smartphone do género é justificar, perante o mercado, a sua necessidade.

Para tal, um primeiro modelo tem de ser encarado como uma experiência. Assim sendo, produzir um número limitado de exemplares salvará a Samsung de grandes prejuízos caso o sucesso deste smartphone dobrável no mercado não seja o desejado.

Quanto ao seu lançamento, rumores têm afirmado que o mesmo chegará no inicio de 2018. Tendo isto em conta, o mais provável é que o Samsung Galaxy X seja desvendado na CES 2018, em Las Vegas.

Isto porque, certamente, a Samsung não quererá desviar as atenções dos seus próximos flagships Galaxy S9 e S9+, que deverão ser desvendados na MWC 2018. E até porque a feira de Las Vegas é mais apropriada para o lançamento de novas apostas para um mercado cada vez mais competitivo.

Caso o Galaxy X venha a ter sucesso no mercado, pode ser que, em 2019, a sua construtora queira expandir esta proposta para outros mercados mundiais, quem sabe com uma nova geração. Será certamente um assunto muito interessante de seguir e ao qual estaremos atentos para novos desenvolvimentos.

Outros assuntos relevantes:

Google Assistant para Android está cada vez melhor mas não para ti!

Apple iPhone 8 Plus com novo caso registado de falha grave na bateria

Foes.io: o jogo que faz lembrar CS e que só necessita de um PC e Internet

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.