Samsung Galaxy X poderá não ser maior do que o Galaxy Note 8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores em torno do possível Samsung Galaxy X não são recentes. Há meses que se fala no smartphone dobrável da sul-coreana mas este teima em não ser desvendado. Já se falou tanta coisa sobre ele e muito mais haverá para falar. Agora, temos a indicação de que o mesmo poderá não ser maior do que o Samsung Galaxy Note 8.

A ideia de um smartphone dobrável parece ser a próxima moda do mercado mobile. Depois de se reduzir as margens dos ecrãs para acomodar telas de maiores dimensões, agora é tempo de começar a dobrá-las.

Vê ainda: TOP 10 smartphones Android mais potentes do momento

Desta forma, as tecnológicas poderão acomodar ecrãs de ainda maiores dimensões em estruturas sensivelmente do mesmo tamanho. Isto, claro, quando os equipamentos se encontrarem dobrados. Será quase como levar um tablet para o teu bolso.

Quanto ao novo Samsung Galaxy X, alegadamente a Samsung já mostrou alguns protótipos na CES, à porta fechada. Perante os seus investidores, a empresa sul-coreana terá mostrado como seria um smartphone dobrável para dentro e para fora.

O primeiro modelo a chegar ao mercado deverá ser aquele que dobra para dentro. Aquele que quando dobrado nos apresenta nada mais do que a sua estrutura exterior. O outro modelo chegará no futuro, com um maior tempo de desenvolvimento tendo em conta a sua durabilidade.

Samsung Galaxy X não deverá ultrapassar fisicamente o Galaxy Note 8

Hoje temos acesso a um novo relatório que nos dá algumas pistas relativamente à dimensão do ecrã do possível Galaxy X. Segundo o que é avançado pelo The Bell, o mesmo será composto por dois ecrãs de 3.5 polegadas. Isto significa que, quando aberto, teremos ao nosso dispor um ecrã de 7 polegadas.

Já do lado exterior teremos um outro ecrã, de 3.5 polegadas, para nos mostrar algumas informações. Pensem neste ecrã exterior como o Always on Display atualmente empregue nos equipamentos da marca.

Para os que mais preocupados com a dimensão total deste Galaxy X, temos notícias para acalentar essas preocupações. A mesma fonte refere que este equipamento, quando aberto, não terá uma estrutura maior do que a do Galaxy Note 8.

A ser isto verdade, e tendo em conta o ecrã de 6.3 polegadas presente no Note 8, teremos de assistir a uma maior redução nas margens do Galaxy X. É este pequeno detalhe que levanta algumas suspeitas em torno deste pedaço de informação.

Tendo em conta que o Galaxy Note 8 já tem margens bem reduzidas, no X estas terão de ser ainda mais diminutas. Ou será neste equipamento que a Samsung irá utilizar a sua mais recente patente para um ecrã a 100%?

Tudo isto ainda dará pano para mangas nos próximos meses. Tendo em conta que o design deste equipamento só deverá estar finalizado em junho, ainda muita coisa poderá mudar ao longo destes dois meses.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ZTE Nubia Red Magic será o próximo Android para os ‘gamers’

Android. Huawei pode desistir dos Estados Unidos da América

OnePlus precisa da tua ajuda para criar a publicidade do OnePlus 6

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.