Samsung Galaxy Watch7 pode trazer consigo um novo processador

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Espera-se que a Samsung lance uma nova geração de smartwatches em julho, mas apesar de ainda faltar alguns meses para esse evento, os rumores sobre os novos wearables estão já a criar expetativas.

Na rede social X, o leaker Roland Quandt revelou a existência de um novo processador que irá ser o coração do próximo Galaxy Watch7.

Galaxy Watch 7 is based on Exynos 5535 (again, internal model number, not official marketing name. Guess would be Exynos W940 based on earlier models.There's also an Exynos 5400 (internal model #, no clue, but it is a mobile and likely wearable thing)Also Exynos 6375 exists.

— Roland Quandt (@rquandt) 19 de janeiro de 2024

De acordo com o conhecido leaker, o número de modelo interno é Exynos 5535. Mas este não será o nome comercial que o novo chip irá adotar no lançamento do novo wearable. Muito possivelmente, o processador vai adotar a designação comercial de W940, visto ser o sucessor do atual W930 incluído na série de wearables Galaxy Watch6.

Novo processador pode chegar baseado no processo de 3 nm

Mas as boas notícias não se ficam por aqui. De acordo com outros rumores, o novo processador Exynos para os wearables da Samsung podem chegar baseados no processo de fabrico de 3 nm.

A confirmar-se a informação esta será uma atualização significativa, uma vez que o chip Exynos W930 do Galaxy Watch6 é um modelo de 5 nm.

Na prática, esta alteração no hardware do smartwatch Galaxy traduz-se no desempenho mais rápido e fluido, além de o modelo conseguir fazer uma melhor gestão energética. Por outras palavras, o Galaxy Watch7 pode aumentar a autonomia fornecida.

Para já, estas são as informações disponíveis e, tendo em conta, que o novo smartwatch da Samsung só chega no verão muita coisa pode ainda mudar. Sobretudo se a marca decidir avançar também o lançamento do seu novíssimo Galaxy Ring.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt