Espera-se que a Samsung lance uma nova geração de smartwatches em julho, mas apesar de ainda faltar alguns meses para esse evento, os rumores sobre os novos wearables estão já a criar expetativas.
Na rede social X, o leaker Roland Quandt revelou a existência de um novo processador que irá ser o coração do próximo Galaxy Watch7.
De acordo com o conhecido leaker, o número de modelo interno é Exynos 5535. Mas este não será o nome comercial que o novo chip irá adotar no lançamento do novo wearable. Muito possivelmente, o processador vai adotar a designação comercial de W940, visto ser o sucessor do atual W930 incluído na série de wearables Galaxy Watch6.
Novo processador pode chegar baseado no processo de 3 nm
Mas as boas notícias não se ficam por aqui. De acordo com outros rumores, o novo processador Exynos para os wearables da Samsung podem chegar baseados no processo de fabrico de 3 nm.
A confirmar-se a informação esta será uma atualização significativa, uma vez que o chip Exynos W930 do Galaxy Watch6 é um modelo de 5 nm.
Na prática, esta alteração no hardware do smartwatch Galaxy traduz-se no desempenho mais rápido e fluido, além de o modelo conseguir fazer uma melhor gestão energética. Por outras palavras, o Galaxy Watch7 pode aumentar a autonomia fornecida.
Para já, estas são as informações disponíveis e, tendo em conta, que o novo smartwatch da Samsung só chega no verão muita coisa pode ainda mudar. Sobretudo se a marca decidir avançar também o lançamento do seu novíssimo Galaxy Ring.