Depois de ter sido obrigada a retirar os Galaxy Buds 3 Pro do mercado por questões relacionados com a fragilidade das pontas dos novos auriculares, a Samsung enfrenta agora problemas de construção no Galaxy Watch Ultra.
O relato chega através de um utilizador da plataforma Reddit que explica e mostra como a tinta do smarwatch premium reagiu a apenas alguns dias de utilização.
Conta este utilizador que usou o Galaxy Watch Ultra apenas durante alguns dias, inclusive à noite para dormir. Mas quando retirou o smartwatch para carregar a bateria, reparou que a tinta do painel traseiro, por cima do parafuso inferior no lado esquerdo, estava a “descascar”.
O utilizador garante que fez uma utilização cuidada e por um curto período de tempo. A confirmar-se a informação, não há uma razão aparente para tal acontecer em tão pouco tempo.
Problema parece estar limitado a um único modelo do Galaxy Watch Ultra
Mas parece que este problema está limitado à variante cinzento titânio do novo smartwatch premium da Samsung. As opções em branco e prata apenas têm tinta no bisel e parcialmente nas laterais.
Entretanto, o utilizador da plataforma Reddit já deu a conhecer esta situação à Samsung e está agora no processo de substituição do modelo que implica alguma burocracia e tempo de espera.
Recorde-se que a Samsung lançou o novo smartwatch no início deste mês. O Galaxy Watch Ultra exibe o novo design de almofada que inclui o Dynamic Lug System para um maior conforto na utilização.
O wearable fornece de até 100 horas de autonomia em modo poupança, mas com este recurso desativado a vida útil da bateria cai para 48 horas.
O dispositivo conta também com monitorização de treinos multipercurso e integra o novo Functional Threshold Power que fornece métricas de ciclismo alimentadas por IA e com base em indicadores personalizados.