Samsung. Assim será o próximo smartwatch Galaxy Watch

Filipe Alves
Samsung. Assim será o próximo smartwatch Galaxy Watch
Samsung Gear S3 @Cnet

A Samsung deverá apresentar o Galaxy Watch aquando a revelação do Galaxy Note 9 no dia 9 agosto em Nova Iorque.

Alguns rumores referiam que o relógio inteligente da Samsung seria adiado para a IFA em Berlim, contudo, tudo indica que o smartwatch da empresa sul-coreana será revelado com o smartphone e a IFA ficará destinada a eletrodomésticos e televisões.

Vê ainda: Google – Android Oreo continua a crescer consolidando segunda posição

A Samsung precisa de lançar um smartwatch forte para o mercado. A Apple domina no setor wearable com a Fitbit e Xiaomi logo atrás. A Xiaomi conseguiu um setor um pouco diferente dos relógios. Embora a marca tenha smartwatches, a marca cresceu devido à sua smartband Mi Band.

A Samsung foi uma das primeiras marcas a lançar relógios inteligentes para o mercado, contudo, foi perdendo face a concorrência da Apple.

Smartwatch Samsung Galaxy Watch trará TizenOS

O Apple Watch pode ser limitado a utilizadores iPhone, todavia, é um dos relógios mais populares do mundo. O próximo Galaxy Watch quer, pelo menos, criar impacto.

Tudo indica que o relógio chegará com o TizenOS. Yap, não deverá ser desta que a Samsung nos dá um smartwatch com WearOS da Google.

Relativamente ao design não há muitas duvidas depois desta imagem. A Samsung acidentalmente publicou o Galaxy Watch (42mm) em Rose/Gold no seu website oficial. Conseguimos ver um relógio elegante e com um design um pouco diferente do antecessor.

Parece que o relógio será compatível com as típicas correias de relógio ao contrário do Apple Watch. Podemos ainda presumir que teremos dois tamanhos de relógios diferentes. Se a imagem nos mostra o de 42mm, acreditamos que chegue também em 38mm para pulsos mais finos.

Ainda não sabemos os preços ou compatibilidade do relógio mas é uma questão de tempo até que essas informações estejam na rua.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy Note 9: Não há mais duvidas, assim será o topo de gama

Ou foi um engano ou a Xiaomi deixou Portugal fora dos seus planos!

Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite revelados de forma oficial

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.