Samsung Galaxy Watch relógio oficial Note 9
Chegou hoje um novo smartphone e um novo relógio inteligente.

Chegou o novo Samsung Galaxy Watch, um novo relógio para acompanhar o novo phablet, o Note 9 que já aqui ficamos a conhecer em detalhe. Apesar dos rumores em torno deste produto nada nos preparava para uma apresentação conjunta em Nova Iorque.

Este “extra” chegou para coroar a apresentação do Note 9, trazendo também várias melhorias sobre os relógios atuais da empresa. Chega para substituir (e melhorar) os atuais Gear S3 e quer surpreender com a sua autonomia de bateria.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Todas as novas funções da S-Pen

O segundo produto apresentado no evento Samsung Unpacked surgiu como uma autêntica surpresa, sendo a marca muito comedida na divulgação do produto. Em boa verdade, para além da promessa de mais robustez, autonomia e conectividade, pouco foi dito acerca dele.

Ainda assim, o novo Galaxy Watch afirma-se como um “renascer” da linha de relógios inteligentes da marca. Não é insensato dizer (ou pensar) que a linha “Gear” chegou ao fim. Em vez disso, a fabricante tem agora um relógio em nome próprio, o Galaxy Watch.

Chegou o novo relógio Samsung Galaxy Watch

O relógio em si oferece-nos muitas das características que já conhecíamos nos Gear S3 ou Gear Sport. Em primeiro lugar temos um mostrador redondo (tal como um relógio clássico / convencional). Em segundo lugar a moldura é giratória, tal como na geração anterior deste produto, uma ótima forma de controlar / navegar pelo produto e pelos seus menus (interface). Todavia, temos algumas novidades bem vindas neste novo Samsung Galaxy Watch. Temos novas cores, novas pulseiras e…dois tamanhos para o relógio.

Samsung Galaxy Watch relógio oficial Note 9
Esta é a nova geração de relógios inteligentes da empresa sul-coreana.

O novo Samsung Galaxy Watch estará disponível em 42mm e em 46mm (versão de maiores dimensões. A nível de cores temos (para o corpo do relógio), o Preto, Prateado / Cinzento e Rosa Dourado.

Note-se que a versão de 46mm deste produto que veio acompanhar o Note 9 estará disponível apenas em Prateado / Cinzento. Ainda assim estas novas opções de personalização darão mais liberdade ao público / consumidor masculino e feminino.

O novo relógio (em ambas as versões) é totalmente resistente à água até uma profundidade máxima de 50 metros. Posto isto, tal como foi referido durante a apresentação do Note 9, o relógio pode ser utilizado na piscina, sem qualquer problema.

Galaxy Note 9 trouxe-nos uma surpresa, o novo Galaxy Watch

Olhando com mais atenção para o relógio em si, na versão com 42mm temos um ecrã redondo de 1.2 polegadas. Já na versão com 46mm temos um ecrã circular de 1.3 polegadas. Em ambos os casos temos um painel AMOLED com 360 por 360 pixéis de resolução.

Samsung Galaxy Watch relógio oficial Note 9
O novo produto chegou juntamente com o novo Note 9

Mais ainda, em ambas as versões temos aqui o vidro Gorilla Glass DX da Corning a proteger o ecrã / mostrador do relógio. Poderás também usufruir da função “Sempre Ligado” ou “Always-on” para te apresentar as horas, ainda que isto consuma mais bateria.

O novo relógio – Samsung Galaxy Watch – apresenta agora conectividade LTE. Esperamos agora pela confirmação da disponibilidade desta função para o nosso mercado, bem como o respetivo preço de cada versão.

Já a nível de sistema operativo temos aqui o TizenOS, tal como nas gerações anteriores. Numa última nota, esperamos que o novo relógio chegue às lojas a partir do dia 24 de agosto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Preços e disponibilidade para Portugal

Android Pie da Google chega até ao finale 2018 aos smartphones Vivo

Huawei: Estes serão os primeiros terminais a sentir o sabor do Android Pie

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).